Notícias

Câmara planeja reuniões especiais do ano

14 de Fevereiro de 2013

Câmara planeja reuniões especiais do ano

            O presidente da Câmara Municipal de Passos, Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho/PSDB, apresentou aos vereadores o cronograma das reuniões especiais de homenagens que a Casa estará promovendo durante o ano de 2013. Trata-se de uma inovação, já que até então não havia um calendário para essas sessões.

            Prestar homenagens, reconhecendo o mérito de pessoas e instituições com papel relevante na comunidade, é uma tradição que a Casa mantém há décadas. Além dos títulos honorários de cidadania Passense, do título de Trabalhador do Ano e da medalha do Mérito Legislativo, a Câmara instituiu em anos recentes as honrarias do “Guardião do Ouro Verde” – reconhecimento do mérito de policiais e bombeiros -,  e os diplomas “Excelência Empresarial” – a empresários/empresas – e “Expoente da Educação”, que premia os educadores.

            O cronograma apresentado pelo presidente da Câmara prevê que a primeira reunião especial estará sendo realizada no dia 11 de abril. Já no mês de maio, além da entrega da medalha do Guardião do Ouro Verde, a Câmara estará homenageando o Trabalhador do Ano e nesse caso a solenidade voltará a acontecer na praça da Matriz, durante o desfile do Dia da Cidade.

            O vereador Dentinho afirma que a definição do calendário  valoriza as honrarias. “Estamos buscando esse planejamento, que vai dar melhor suporte ao trabalho de todos. E cada vez as homenagens estarão valorizadas”, ele enfatiza.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.