Notícias

Câmara aprova projetos e ouve taxistas

30 de Outubro de 2012

Reunião dos taxistas com os vereadores

  Uma comissão de taxistas da cidade procurou os vereadores na reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos na noite de segunda-feira (29 de outubro), relatando dificuldades e conflitos vividos pela categoria. O plenário aprovou na ordinária três projetos de lei, votados em segundo turno.

                Dos projetos votados, todos do Executivo, um trata da concessão pelo município de novo prazo ao Estado de Minas Gerais, para cumprimento da Lei nº 2.492/05 – que dispõe sobre a doação de área para a construção em Passos do edifício-sede do Ministério Público Estadual. Na mesma linha, o plenário aprovou projeto que concede novo prazo à União para cumprimento da Lei nº 2.493/05 – que dispõe sobre a doação de área para a construção do edifício-sede da Procuradoria da República (Ministério Público Federal).

                O outro projeto aprovado, também do Executivo, institui Unidade Básica de Saúde compartilhada no bairro Coimbras.  O plenário aprovou ainda o envio de um requerimento de autoria do vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB).

                Durante suspensão da reunião, os vereadores receberam os taxistas no plenarinho. O grupo da categoria reclamou contra a existência de taxistas clandestinos, afirmando que estes já somariam 30 na cidade. Os taxistas, que afirmaram estar agora organizados em associação, querem reforma da legislação municipal que regulamenta o setor, reivindicando que a lei proíba a figura do taxista auxiliar, afirmaram que existe concorrência desleal e pediram fiscalização da Prefeitura.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.