Notícias

Reunião aprova dois projetos

22 de Março de 2011

         Em sua reunião ordinária da noite de segunda-feira (21 de março), a Câmara Municipal de Passos aprovou por unanimidade dois projetos de resolução que tratam de homenagens. As matérias, de autoria do vereador Luis Carlos do Souto Júnior/PSDB (Dentinho), foram votadas em turno único e visam a concessão do título de Cidadão Passense a José de Freitas Maia e da medalha do Mérito Legislativo a José Maurício da Silveira Moraes.

         Além disso, os vereadores aprovaram o envio de 7 requerimentos. A presidente da Câmara, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), fez pronunciamento para destacar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial – comemorado em 21 de março. “Não podemos aceitar qualquer tipo de discriminação”, afirmou, para completar: “Defendemos uma sociedade igualitária”.

Arborização

             O paisagista Ronaldo Alves Pereira, que trabalha no setor há mais de 40 anos, esteve reunido com os vereadores no plenarinho, defendendo a necessidade de planejamento nas políticas de arborização da cidade. Segundo ele, não se pode admitir as calçadas serem ocupadas com árvores de grande porte, citando o caso da espécie Fícus que vem se proliferando em Passos, lembrando que num passado recente já houve problemas com a espécie Sibipiruna.

            Ronaldo, que esteve na Casa a convite do vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho), considera um desrespeito à natureza, porque de acordo com ele a árvore leva anos para crescer e depois tem que ser cortada pelos números problemas que ocasiona pelo grande porte. Na opinião dele, é preciso um planejamento certo para plantas certas, afirmando que quando se manifesta o faz por idealismo, por isso sugere que o primeiro passo é a Prefeitura produzir as próprias mudas.

            Ainda segundo disse, poderia se pensar em um projeto para cada bairro, utilizando-se combinação de espécies que proporcionam floradas para todas as estações, defendendo que o ideal é 80% das árvores serem da flora brasileira e apenas 20% exóticas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.