Notícias

Câmara escolhe Trabalhador do Ano

08 de Maio de 2007

Câmara escolhe Trabalhador do Ano
 

         A Câmara Municipal de Passos aprovou por unanimidade o nome do “Trabalhador do Ano 2007”. A homenagem será prestada a Geraldo Ferreira Maia. O nome foi apontado por uma comissão especial e o projeto de resolução aprovado em reunião extraordinária na noite de segunda-feira (7 de maio).

         A escolha do Trabalhador do Ano é uma tradição que a Câmara Municipal mantém há quase 40 anos. A homenagem é prestada por ocasião do aniversário da cidade, durante o desfile na praça da Matriz. A comissão especial que fez a indicação foi composta pelos vereadores José Antonio F. Campos (Tuco), Hilton Silva e José Roberto Bernardes.

         Geraldo Ferreira Maia nasceu na Fazenda Rio Grande, em 1930, sendo o 12º dos 16 filhos do casal Francisco Avelino Maia/Maria Ferreira. Estudou na roça, posteriormente em Campinas (SP), concluindo a 8ª série no Colégio de Passos ; aos 18 anos começou a ajudar o pai nas atividades da Usina. Trabalhou na fabricação do açúcar e em mecânica em geral.

         O homenageado casou-se em 1956 com Maria Helena Vieira Lemos Maia, surgindo dessa união 9 filhos, 18 netos e 2 bisnetos. Na década de 60 comprou sua primeira posse de terra, uma pequena propriedade na beira do Rio Grande, região de Toledos. Na década de 70 deixa a Usina e assume com exclusividade seus negócios, plantando café e iniciando a criação de gado da raça holandesa.

    Mais tarde investiu na raça girolando e hoje com orgulho vê a logomarca GM do gado ser conhecida em todo o Brasil. Chegou a exportar exemplares de animais para a África do Sul; recebeu do Ministério da Agricultura o prêmio de produtor modelo, além de outros inúmeros prêmios na Expass em Passos e na Expomilk em São Paulo. Atuou como vice-presidente na Casmil (1975), tendo sido também diretor da Coperpassos (1985).

 
 
SDLP/jpe
024/2007
08/05/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.