Notícias

Câmara retoma reuniões segunda

02 de Fevereiro de 2007


 

            A Câmara Municipal de Passos retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, às 19h, depois de pouco mais de um mês de recesso legislativo. O reinício das reuniões ordinárias representa a instalação da 3ª sessão legislativa (ano de 2007).

            O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Oliveira de Souza (Chaparral), espera um ano de intensa atividade parlamentar, afirmando que um de seus compromissos é cumprir à risca o regimento. As suspensões da reunião, a pedido do plenário, por exemplo, passarão acontecer no tempo para as quais foram solicitadas, sem prorrogação. “Vou conversar com os vereadores, se o pedido de suspensão é para 5 minutos, serão somente os 5 minutos”, afirma.

             O dirigente afirma que o trabalho das comissões permanentes será dinamizado, na medida em que passa a contar com assessoramento jurídico. Durante o recesso, em janeiro, foi aprovado projeto criando o cargo de assessor jurídico, preenchendo uma lacuna, uma vez que a advogada da Casa se aposentara e sua substituta encontra-se licenciada. “As comissões terão todo o apoio, inclusive da Secretaria Legislativa”, ressalta o presidente.

            Nivaldo Chaparral, que pretende propor aos vereadores a adoção de paletó e gravata para todas as reuniões, no objetivo de valorizar a Casa, diz também que tem planos de ampliar o uso comunitário das dependências do prédio. Uma das idéias, que ele estuda junto com a assessoria jurídica, é ceder espaços com suporte para funcionamento dos conselhos municipais e da Defesa Civil. “O jurídico está estudando a forma em que poderemos fazer”, frisa.

 
Posse na Assembléia
 

            Nivaldo Chaparral fez questão de prestigiar na quinta-feira (1º de fevereiro), em Belo Horizonte, a posse dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa, em especial a posse do deputado Antonio Carlos Arantes. Segundo ele, foi uma presença que buscou representar a Câmara prestigiando um parlamentar da região.

            “O Antonio Carlos já se dispôs a trabalhar por todas as reivindicações do município, por isso já estamos buscando essa parceria que vai beneficiar a população. Ele ficou muito satisfeito com a nossa presença, nós satisfeitos também com a receptividade e muito em breve retornaremos a Belo Horizonte, afim de visitá-lo no gabinete quando levaremos as primeiras reivindicações da cidade", afirma Chaparral.


SDLP/ jpe
001/2007
02/02/07

 

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.