Notícias

Vereadores ouvem nova secretária de Desenvolvimento Social

29 de Junho de 2021
Vereadores ouvem nova secretária de Desenvolvimento Social

A nova secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Carla Pimentel, que assumiu o cargo há uma semana, visitou a convite hoje (29 de junho) a Câmara Municipal de Passos, debatendo com os vereadores demandas e projetos.

O encontro aconteceu no plenário, tendo a secretária – acompanhada por diretores da pasta – sido recepcionada pelos vereadores Michael Silveira/Progressistas (vice-presidente da Câmara), João Serapião/PL (1º secretário), Dentinho (DEM), Edmilson Amparado (MDB), Plínio Andrade (Progressistas), Gilmara Oliveira/PDT (Gilmara da Patas Amigas), Aline Macedo/PL (Aline do Social), Francisco Sena (Podemos) e Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu).

Carla Pimentel disse  que  assume com muita disposição para trabalhar, colocando-se à disposição de todos os vereadores, que a questionaram, entre outros, sobre planos para a situação do Centro Pop e para a população em situação de rua.

O vereador Dentinho disse que completados seis meses de administração, não houve solução para o Centro Pop, alvo de muitas queixas da vizinhança. O vereador Plínio Andrade afirmou que moradores reclamam que sofrem inclusive com a desvalorização de seus imóveis.

O vereador Edmilson Amparado disse que é preciso a administração ter uma política de assistência social. A vereadora Aline Macedo sugeriu que uma das medidas para o Centro Pop seria a Prefeitura tentar descentralizar o atendimento, para redução do fluxo de pessoas.

A secretária Carla Pimentel informou que o atendimento do projeto vai deixar o local, mas a administração não tem prazos fixados para que isso ocorra porque depende de arrumar um outro  endereço que não venha causar os mesmos conflitos com vizinhança, para simplesmente  não haver transferência de problema. Em busca desse objetivo, a Secretaria tem visitado alguns locais.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.