Notícias

Câmara recebe seis novos projetos

20 de Setembro de 2005

      A reunião ordinária da noite de segunda-feira (19 de setembro), da Câmara Municipal de Passos, foi marcada pela aprovação do envio de 28 requerimentos apresentados por vereadores. A reunião marcou também a leitura de seis novos projetos, entre de lei e resolução, que passam a tramitar nas comissões antes de serem votados em plenário. Entre os projetos, está um que beneficia a entidade Gapop e outro que dá denominação à avenida Perimetral.
O primeiro projeto de resolução concede o título de Cidadão Passense ao delegado da Polícia Civil, Wladimir Colli de Souza, de autoria do vereador Sebastião Bacada. Um segundo   projeto de lei dá nome de Paulo Esper Pimenta à atual avenida Perimetral, de autoria do vereador Marcos Salutti. Também na forma de projeto de lei está sendo proposta a  declaração de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Bananal, de autoria do vereador José Roberto Bernardes.
De autoria do veador José Antonio F. Campos, o Tuco, foi lido projeto de lei dá nome de Natanael Machado ao Distrito Industrial I. Um outro projeto de lei autoriza o Executivo a promover ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop), o direito de exploração econômica dos espaços publicitários dos bancos (assentos), instalados nas praças públicas. A matéria é de  autoria do vereador Nivaldo Chaparral. Por último, foi lido projeto de resolução que autoriza a presidência a promover o empréstimo do plenário e dependências da Casa, de autoria da mesa diretora.

Federalização e agricultura

      O presidente da Câmara Municipal, vereador dr. José Roberto Bernardes, viaja nesta quarta-feira (21 de setembro) para Brasília. Na pauta, um encontro agendado com o senador Aelton Freitas , a quem vai solicitar empenho junto aos bancos para maior facilidade na liberação de financiamentos para os agricultores e apoio ao projeto de federalização da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp).
      Segundo José Roberto, há um clamor geral dos agropecuaristas de Passos e região sobre as dificuldades nos bancos para conseguirem a liberação de financiamentos de custeio agrícola. "Os bancos falam que há dinheiro, mas porque o juro é barato tem burocratizado muito, dificultando a liberação". Segundo o presidente da Câmara, no encontro com o senador Aelton ele vai solicitar empenho sobretudo em torno do Banco do Brasil.
      Na audiência, ele vai levar também oficialmente o pedido de apoio do senador ao projeto de transformar a Fesp em uma universidade federal. "Esse é um anseio do prefeito, nosso e de toda a comunidade . Queremos criar uma união de toda a comunidade em torno do projeto, a exemplo da iniciativa vitoriosa que foi a implantação da Justiça Federal".

 

SDLP/jpe
051/2005
20/09/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.