Notícias

Of. 007/2017-CMP

21 de Março de 2017

Passos, 20 de março de 2017.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados,

Encaminho a V. Exa. Cópia de Moção de Repúdio de autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal de Passos (MG), aprovada por esta Casa em sessão ordinária realizada na presente data.

Atenciosamente,

Isabel Aparecida Ribeiro
Presidente

Ofício nº 007/2017-CMP

Assunto: PEC da Previdência Social

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados,

A Câmara Municipal de Passos, por votação unânime de seus 11 (onze) vereadores, aprovou, em sessão ordinária realizada em 20 de março do corrente ano de 2017, moção de repúdio contra a tramitação e eventual aprovação da PEC 287/2016, conhecida por Proposta de Emenda da Previdência Social, que “altera os arts. 37, 40, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição, para dispor sobre a Previdência Social, estabelece regras de transição e dá outras providências".

Em que pese a aprovação de parecer pela admissibilidade da matéria emitido pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o que possibilitou a continuidade da tramitação da PEC na Câmara dos Deputados, acreditamos, atentos ao clamor social, que referida proposição não corresponde ao anseio popular, não merecendo, portanto, ser aprovada pelos representantes eleitos e integrantes do Congresso Nacional.

Não se olvidando de que o Poder Legislativo, em qualquer esfera da Federação, representa verdadeiro garante da democracia e da ordem constitucional, veementemente manifestamos nosso profundo repúdio contra a aprovação da referida PEC da Previdência Social, por entender que a alteração proposta à Constituição de 1988 não corresponde aos anseios e reclamos da sociedade, e requeremos, na oportunidade, sua urgente rejeição e arquivamento.

        

Atenciosamente,

 

Plenário da Câmara Municipal de Passos (MG), aos 20 de março de 2017.

 

Isabel Aparecida Ribeiro – Presidente

 

Alex de Paula Bueno – Vice-presidente

 

João Benedito Serapião – 1º Secretário

 

Rodrigo Mendes Barreto – 2º Secretário

 

Aline Gomes Macedo de Souza – Vereadora

 

Erick Freire Silveira – Vereador

 

Erivelton Lemos Sant’ana – Vereador

 

Iran Parreira de Oliveira – Vereador

 

Maria Aparecida dos Reis Jerônimo – Vereadora

 

Raimundo Donizeti Leandro – Vereador

 

Rodrigo Moraes Soares Maia – Vereador

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.