Notícias

Audiência recebe propostas para Orçamento e PPA

09 de Novembro de 2011

        A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos realizou hoje à tarde (9 de novembro) Audiência Pública para debater a proposta orçamentária do município para 2012 e o Plano Plurianual. A reunião aconteceu no plenarinho, dirigida pelo vereador João Resende (PP), presidente da Comissão, e teve a participação também dos vereadores Marcos Salutti (PMDB) e Luis Carlos do Souto Júnior/PSDB, membros do grupo. 

        A sindicalista Nelza Efigênia dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados da Prefeitura (Sempre), sugeriu que a Comissão faça valer os direitos dos servidores, já que segundo ela a categoria está ficando sem receber vantagens como quinquênios e férias-prêmio. Ela defendeu que a Prefeitura pague também  20% para os professores que trabalham com educação especial. Nelza foi a única representante da sociedade civil que compareceu à Audiência.

        O contador da Câmara Municipal, Antonio Cardoso, explanou tecnicamente para a Comissão  a proposta orçamentária e o PPA, explicando que os projetos enviados pelo Executivo têm novidades como a previsão de implantação da guarda municipal, realização de concurso público para diversos cargos e aumento salarial real para o funcionalismo orçado em R$ 800.000. O orçamento total previsto para 2012 é de R$ 157,3 milhões, incluindo aí os recursos da autarquia Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

        A Audiência durou cerca de uma hora. A Comissão agora pode apresentar emendas aos dois projetos.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.