Notícias

Vereadores pedem novo quartel para os Bombeiros

28 de Março de 2011

         Um grupo de cinco vereadores esteve reunido na semana passada, em Belo Horizonte, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Silvio Antonio Melo, quando reforçaram pedido para a construção do novo quartel da corporação em Passos. O encontro foi solicitado pelo vereador Jéferson Rodrigues Faria/PTB, o Jefinho. Convidado, o deputado estadual Cássio Soares participou da audiência. Participaram da reunião a presidente Tia Cenira (PR) e os vereadores Edmilson Amparado (PMDB), Luis Carlos do Souto/PSDB  (Dentinho) e Antonio Mendonça/PTB (Zetinho).

         Conforme o grupo relatou ao comandante-geral, o novo quartel é uma necessidade, porque a 2ª Companhia que hoje funciona na avenida Juca Stockler ocupa um espaço apertado, onde há dificuldades inclusive para a guarda da frota e sem condições de ampliação.

         O coronel Silvio disse compartilhar da preocupação dos vereadores, tendo em vista a importância da cidade de Passos para toda a região e marcou para os dias 28 e 29 de abril o envio de uma equipe do comando à cidade, a fim de verificar as áreas que estão sendo oferecidas pela Prefeitura para abrigar o novo quartel. Uma das áreas está localizada na rodovia MG 050, nos fundos dos barracões da Ambev, tem cerca de 10.000 metros quadrados e foi avaliada no ano passado pela corporação, mas na época não houve formalização da vistoria e a doação não foi solicitada à Prefeitura.

         O vereador Jefinho voltou animado da reunião. De acordo com ele, a implantação do quartel será um passo importante para a transformação da companhia em batalhão – melhoria que há tempos ele também reivindica. “O comandante-geral acha que o batalhão é uma necessidade e disse que depois da área doada o trabalho será por conseguir recursos junto ao governo do Estado para a construção e nós vereadores vamos juntar forças para que isso aconteça”, afirmou o vereador.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.