Notícias

Aprovado projeto que devolve o Frigom para o município

09 de Junho de 2009

            A Câmara Municipal de Passos aprovou em dois turnos na reunião da noite de segunda-feira (8 de junho) projeto de lei enviado pelo Executivo que reverte para o município o patrimônio do Frigorífico Municipal (Frigom). Cerca de 20 requerimentos de vereadores também foram aprovados.
            O Frigom havia sido doado para a Cooperativa Regional dos Suinocultores (Coperpassos) em 2006. A instituição decidiu devolver nesse ano, depois de desistir de administrar o abate de bois e porcos.
            A matéria foi incluída na ordem do dia por acordo de lideranças e votada em primeiro turno na reunião ordinária . Na mesma noite, o plenário confirmou o segundo turno de votação em extraordinária. A proposição de lei segue agora à sanção do prefeito José Hernani.
            Cerca de 20 requerimentos foram aprovados na ordinária, versando sobre solicitações diversas ao Executivo.
 
Defensoria
 
            Ainda na noite de 8 de junho os vereadores receberam os defensores públicos que atuam em Passos, ligados à Defensoria Estadual. Eles solicitaram apoio da Casa em projetos de ampliação, explicando que o escritório local do órgão possui 4 defensores e precisaria no mínimo o dobro desse número para atender a demanda.
 
 
SDLP/jpe
025/2009
09/06/09

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.