Notícias

Quatro projetos votados na ordinária

24 de Junho de 2008

            Quatro projetos foram votados em reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos na noite de segunda-feira (23 de junho), entre eles o que autoriza o Executivo a fixar a remuneração dos conselheiros tutelares. A matéria foi votada em segundo turno, aprovada por unanimidade, e segue agora à sanção do prefeito Ataíde Vilela.

            Outro projeto votado em segundo turno, de autoria do vereador dr. Cláudio Félix, regulamenta a colocação de placas informativas nos ônibus coletivos. O objetivo é orientar os usuários sobre os itinerários. Ainda em segundo turno, o plenário aprovou projeto do vereador dr. José Roberto Bernardes que trata de denominação da Escola Municipal Professora Ângela Silveira.

            Em primeiro turno, os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Waldemar Ribeiro, dando o nome de Professora Ivanize Prado Vasconcelos à escola infantil localizada na rua Pardal, bairro Nossa Senhora das Graças.

 
Audiência LDO
 

            A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal realizou Audiência Pública no início da noite de segunda-feira (23 de junho), para discutir e receber sugestões para o projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Diversas pessoas da comunidade compareceram, apresentando sugestões principalmente nas áreas de Saúde e Educação.

            O presidente da Comissão, vereador Carlos Renato Lima Reis (Renatinho Ourives), avaliou como positivo o resultado da Audiência, explicando que o órgão volta a se reunir antes de emitir o parecer para o projeto ser levado a plenário. O objetivo é estudar quais emendas poderão ser apresentadas, de modo a aproveitar as sugestões recebidas.

            “Foi muito positivo porque questões importantes foram levantadas e o mais importante foi a participação da população”, avaliou o vereador. Além dele, integram a Comissão os vereadores Sebastião dos Reis Castro (Sebastião Bacada) e Marcos Salutti.

 
 
 
SDLP/jpe
012/2008
24/06/08

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.