Notícias

Câmara retoma reuniões e inaugura Sala dos Conselhos

12 de Fevereiro de 2008

            A Câmara Municipal de Passos retomou as reuniões ordinárias na noite de segunda-feira (11 de fevereiro), depois de cerca de 40 dias de recesso. O período ordinário da 4ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura foi retomado com a leitura de mais 4 vetos a proposições de lei, vetos promovidos pelo prefeito Ataíde Vilela.

São 11 vetos agora sobrestando a pauta, já que em janeiro – reunindo extraordinariamente -, a Casa já havia recebido o envio de 7 vetos. Enquanto os mesmos não forem analisados, nenhuma outra matéria pode ser votada.

 
Sala
 

No retorno do período ordinário, a Câmara inaugurou a Sala dos Conselhos “Antonio Ferreira de Oliveira”, instalada no andar térreo do prédio. Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, bem como os presidentes e componentes dos conselhos, entre elas o prefeito Ataíde Vilela e o promotor de Justiça Éder Capute.

O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, idealizador da criação do espaço, disse que sua instalação vai melhorar as condições de trabalho para os conselhos, que passam a terem um lugar de referência, além do local ser adequado e com toda a infra-estrutura para reuniões. Segundo lembrou, a Sala dispõe inclusive de secretária para auxiliar os órgãos.

O prefeito Ataíde Vilela e o promotor Éder Capute, também em pronunciamentos, elogiariam a iniciativa da Câmara. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Paulo de Mello e Souza, agradeceu a Casa. Outro a se pronunciar, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Ribeiro, afirmou que a Câmara está aproveitando bem o espaço do prédio, colocando-o a serviço da comunidade.

A reunião especial teve o momento de homenagens. A viúva de Antonio Ferreira de Oliveira, dona Maria Neusa, recebeu um buquê de rosas, logo depois das qualidades do homenageado serem lembradas em discurso. O presidente Nivaldo Chaparral destacou que o sr. Antonio Ferreira de Oliveira foi um grande benfeitor da comunidade, tendo atuado por longos anos na direção do Hospital Otto Krakauer.

Logo em seguida, todos os presentes foram convidados para o descerramento das placas comemorativas. No corredor que dá acesso à Sala dos Conselhos, o presidente Nivaldo Chaparral e a viúva dona Maria Neusa descerraram a placa de inauguração do espaço. No pavimento superior, no saguão da Casa, o presidente e os vereadores Marcos Salutti e José Roberto Bernardes (ex-presidentes) descerraram as placas alusivas à 14ª e à 15ª legislaturas com os nomes dos vereadores atuais e dos que a compuseram.

 
 
SDLP/jpe
001/2008
12/02//08

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.