Notícias

3º Relatório detalhado do quadrimestre anterior de 2023 é apresentado a Câmara

08 de Março de 2024

A apresentação foi conduzida pela Coordenadora da Atenção Primária, Clarice, que fez uma análise minuciosa do relatório e esclareceu dúvidas dos presentes.

3º Relatório detalhado do quadrimestre anterior de 2023 é apresentado a Câmara

No último dia 7 de março, quinta-feira, a Secretaria de Saúde apresentou à Comissão de Saúde da Câmara o detalhado 3º Relatório do quadrimestre anterior de 2023. A apresentação foi conduzida pela Coordenadora da Atenção Primária, Clarice, que fez uma análise minuciosa do relatório e esclareceu dúvidas dos presentes. A reunião contou com a participação dos vereadores Francisco Sena, Dirceu Soares e Dentinho.
 
O relatório revelou que, durante o 3º quadrimestre de 2023, foram realizadas 568.035 visitas domiciliares, 210.910 atendimentos individuais e 182.856 procedimentos. Em relação às cirurgias eletivas, foi destacado que estão sendo encaminhadas, e as emendas impositivas dos vereadores têm contribuído para agilizar o processo, juntamente com programas do governo estadual e federal. No entanto, foi mencionada a dificuldade enfrentada nas cirurgias pediátricas e de adenoides, com a promessa de liberação iminente das cirurgias de hérnias infantis.
 
Os profissionais da Secretaria de Saúde informaram que há atualmente 4.100 pessoas aguardando cirurgia na fila, representando uma redução significativa em comparação aos dados anteriores, que registravam mais de 7 mil pessoas. O Secretário de Saúde, Thiago Salum, anunciou que uma verba do governo estadual foi destinada para atender a essa demanda reprimida de exames.
 
Além dos mencionados, estiveram presentes os vereadores Alex Bueno e Mauricio Silva.

3º Relatório detalhado do quadrimestre anterior de 2023 é apresentado a Câmara 3º Relatório detalhado do quadrimestre anterior de 2023 é apresentado a Câmara

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.