Notícias

Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado.

08 de Março de 2024

O centro, que é um ponto de apoio e assistência, serve como referência para exames e atendimentos a mulheres com resultados alterados relacionados ao câncer.

Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado.

Na manhã desta sexta-feira, 08 de março, ocorreu a reinauguração do Centro Viva Mulher, agora nomeado em homenagem ao médico Dr. Robson Teixeira de Castro. O centro, que é um ponto de apoio e assistência, serve como referência para exames e atendimentos a mulheres com resultados alterados relacionados ao câncer.
 
O Dr. Robson Teixeira de Castro, cujo nome foi dado ao local em sua memória, foi um médico reconhecido por sua abordagem humanizada, especialmente com pacientes de baixa renda. Sua família esteve presente na cerimônia, e sua irmã, Roselana Teixeira, expressou gratidão pela homenagem e relembrou a dedicação e humanidade de seu irmão.
 
O vereador Edmilson Amparado, proponente da emenda que viabilizou a mudança de local, recordou sua análise sobre a saúde local e a necessidade de um novo espaço. Em vista das carências identificadas, ele propôs a emenda para reestruturar o local de atendimento, enfatizando a esperança de que todos possam ver o lugar como um local abençoado.
 
A presidente da Câmara, Aline Macêdo, ressaltou a importância da reinauguração como um espaço vital de apoio para as mulheres que enfrentam momentos difíceis. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, destacou também o papel das mulheres na sociedade, reconhecendo o trabalho e a dedicação das profissionais do local.
 
O prefeito Diego Oliveira enfatizou que o novo espaço proporciona dignidade nos atendimentos às mulheres. Além disso, estiveram presentes os vereadores Alex Bueno, Plínio Andrade e Mauricio da Silva.

Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado. Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado. Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado. Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado. Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado. Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado. Centro de atendimento Viva Mulher, é inaugurado.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.