Notícias

Câmara aprova Circuito Pintado no calendário oficial

06 de Março de 2024

Entre os projetos aprovados, está o que inclui no calendário oficial do município de Passos o evento de corrida de rua denominado ?Circuito Pintado 6k?.

Câmara aprova Circuito Pintado no calendário oficial

A Câmara Municipal de Passos realizou hoje, 26 de fevereiro, a quarta reunião ordinária do ano, aprovando seis projetos de lei, 21 requerimentos e votando um veto parcial do Executivo. 
 
Entre os projetos aprovados, está o que inclui no calendário oficial do município de Passos o evento de corrida de rua denominado “Circuito Pintado 6k”. O projeto, de autoria conjunta dos vereadores Alex Bueno e Plínio Andrade, foi aprovado em primeiro turno de discussão. Organizadores e patrocinadores do Circuito, que já virou uma tradição na avenida Moda, acompanharam a votação.
 
Em segundo turno de discussão os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do vereador Michael Silveira, “Dispõe acerca da implantação de código QR em todas as placas de obras públicas municipais para leitura e fiscalização eletrônica”.
 
Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Maurício Silva que “Dispõe sobre a parada segura no transporte público coletivo do município”.
 
De autoria também do vereador Maurício Silva foi aprovado em primeiro turno projeto que dá nome de Wander Soares Leite ao espaço público localizado no bairro Nova Passos II. De autoria de Maurício Silva, foi aprovado também em primeiro turno projeto que dá nome de José Tadeu Pádua Barbosa à atual rua seis, localizada no loteamento Planalto Verde.
 
De autoria do vereador Plínio Andrade os vereadores aprovaram em primeiro turno projeto que dá nome de José Cezário da Silva (Zé Frosino) à atual rua cinco, localizada no loteamento Nova Passos III.
 
Veto mantido
 
Por unanimidade os vereadores mantiveram veto parcial do Executivo à proposição de lei número 149, de 4 de dezembro de 2023, que trata de contribuição financeira do município à Associação Sagrada Família. A manutenção do veto, levando em conta que o projeto aprovado no ano passado tinha erro material, vai permitir a Prefeitura repassar recursos para a instituição. 
 
Artistas
 
Um grupo de artistas esteve hoje na Câmara reunindo-se com os vereadores, pedindo apoio às suas demandas.

Câmara aprova Circuito Pintado no calendário oficial

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.