Notícias

Câmara participa de capacitação para Parlamento Jovem de 2024

09 de Fevereiro de 2024

O projeto está em sua 4ª Edição no Município de Passos.

Câmara participa de capacitação para Parlamento Jovem de 2024

A cidade de Pratápolis sediou, nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a capacitação dos Coordenadores Municipais do Projeto Parlamento Jovem. Trata-se de um programa de formação política destinado a estudantes do ensino médio, realizado pela ALMG em colaboração com as câmaras municipais. O projeto está em sua 4ª Edição no Município de Passos.
 
A presidente da Câmara, Aline Macêdo, uma das coordenadoras do projeto, participou junto com a servidora Regina Marques, adquirindo novos conhecimentos e colaborando com os coordenadores do polo para o planejamento da edição de 2024, cujo tema será "Melhorias no ensino escolar".
 
O Polo Sudoeste é composto por 21 cidades, a saber: Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Cássia, Campestre, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Jacuí, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Poços de Caldas, Pratápolis, São Pedro da União e São Sebastião de Paraíso. Além de definirem a programação, os coordenadores estabeleceram estratégias de mobilização para incentivar a participação dos jovens no projeto.
 
Regina Marques, que assumiu a coordenação neste ano, expressou otimismo para a execução do projeto em 2024, junto aos vereadores Aline Macêdo e Dirceu Soares. "Esperamos a participação de muitos jovens, para que possamos ouvi-los e oferecer diversas políticas públicas para eles e toda a comunidade", afirmou a servidora.
 
Aline Macêdo, a presidente da Câmara, destacou a satisfação de liderar o projeto, recordando a trajetória do mesmo no município e sua evolução ao longo dos anos. "É gratificante ver os jovens contribuindo com propostas e, ainda mais, testemunhar a mudança em suas vidas com os ensinamentos do projeto", afirmou.
 
As inscrições serão abertas no final deste mês de fevereiro, e as atividades terão início em 14 de março.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.