Notícias

Câmara faz reunião especial para entrega de títulos

20 de Setembro de 2006

Câmara faz reunião especial para entrega de títulos
 
 
         A Câmara Municipal de Passos realiza reunião especial nessa quinta-feira (21 de setembro) para a cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Passense ao delegado da Polícia Civil Wladimir Colli de Souza e ao cinegrafista Itamar da Silva Bonfim. A reunião está marcada para às 20h30.
         O delegado Wladimir Colli trabalha em Passos desde 1992. Natural de Ribeirão Preto (SP), formado em Direito pela Universidade da referida cidade, entrou por concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais em 1986. Trabalhou também como delegado nas cidades de Divisa Nova, Nova Resende, Guaxupé e Itaú de Minas. Em Passos, é delegado de Trânsito, regional adjunto da 24ª Delegacia de Segurança Pública, entre outras funções, e atua como professor nas faculdades de Informática e de Direito.
         O vereador Sebastião dos Reis Castro, o Tiãozinho Bacada, autor da proposição que homenageia Wladimir Colli, afirma que é o reconhecimento ao trabalho de um grande homem, que além de ter uma carreira exemplar como profissional da polícia tem prestado relevantes serviços à comunidade.
         O cinegrafista Itamar Bonfim é natural do antigo povoado da Barra (hoje São José da Barra) – povoado que desapareceu encoberto pelas águas da barragem de Furnas. Reside em Passos desde 1953, onde por um bom tempo trabalhou como protético, passando posteriormente a ter como atividade principal a documentação de eventos em vídeo. Itamar foi pioneiro dessa atividade na cidade, tendo em cerca de 30 anos reunido um acervo de filmes dos principais eventos ocorridos em Passos. Doou o acervo para o município, possibilitando a criação da Videoteca Itamar Bonfim na Casa da Cultura.
         O vereador Renato Barbosa Andrade, autor da proposição de concessão do título de Cidadão Passense a Itamar Bonfim, afirma que a homenagem é justa porque reconhece o trabalho de uma grande pessoa, que tem feito muito pela terra.
 
 
 
SDLP/jpe
093/2006
20/09/06
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.