Notícias

Vereadores participam da primeira Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

27 de Outubro de 2023

Cinco eixos temáticos foram abordados, resultando na elaboração de 15 propostas de políticas públicas voltadas para essa importante parcela da população.

Vereadores participam da primeira Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

Na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, a Câmara Municipal de Passos sediou a primeira Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, um evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, com a participação de diversas entidades e representantes da sociedade civil.
 
 
Nesse importante encontro, a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi amplamente discutida e enfatizada como um marco essencial. Cinco eixos temáticos foram abordados, resultando na elaboração de 15 propostas de políticas públicas voltadas para essa importante parcela da população.
 
 
A Secretária de Desenvolvimento Social, Rosely Grillo, destacou a necessidade de aprimorar as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Ela compartilhou sua longa trajetória de engajamento nessa causa, ressaltando que, antes mesmo de assumir a pasta, já lutava pela criação do Conselho, uma parceria que reforçou ao lado do vereador Dirceu Soares. Rosely manifestou o desejo de ver essa iniciativa em plena execução. 
 
 
O vereador Dirceu Soares, representante da Câmara no evento, enfatizou a importância de trabalhar ativamente em prol das políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência. Ele expressou sua satisfação pela realização da Conferência, que proporciona um espaço valioso para o debate e a construção de políticas públicas imprescindíveis. Dirceu Soares também compartilhou sua esperança de que o Conselho se torne uma realidade concreta em breve.
 
 
O vice-presidente da Câmara, Maurício Silva, que estava presente em nome do prefeito Diego Oliveira, destacou a importância da educação e da conscientização para garantir que as leis de acessibilidade sejam devidamente respeitadas.
 
 
Também estiveram presentes no evento a vereadora Gilmara Oliveira e Michael Silveira, demonstrando o apoio com a causa da inclusão e o desenvolvimento de políticas voltadas para as pessoas com deficiência.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.