Notícias

Câmara realiza curso sobre a LOA para os servidores

26 de Outubro de 2023

O curso foi promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Passos e ministrado pelo Agente de Contabilidade, Antônio de Pádua Cardoso.

Câmara realiza curso sobre a LOA para os servidores

Na tarde da última terça-feira, 24 de outubro, a Câmara Municipal de Passos realizou um curso sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). O curso foi promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Passos e ministrado pelo Agente de Contabilidade, Antônio de Pádua Cardoso. Durante a capacitação, o servidor destacou a importância da LOA, que atualmente está em processo de tramitação na Câmara.
 
 
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um dos principais instrumentos de planejamento financeiro do Poder Executivo. Trata-se de uma lei que estabelece o orçamento do governo para o ano fiscal seguinte, detalhando como os recursos públicos serão alocados em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, entre outras.
 
 
A LOA desempenha um papel crucial no funcionamento do município, uma vez que permite que os recursos sejam distribuídos de acordo com as prioridades do governo e as necessidades da sociedade. Elaborada com base em informações econômicas e financeiras sólidas, a LOA é submetida ao Poder Legislativo para aprovação. Isso possibilita aos parlamentares revisar, debater e votar o orçamento antes que ele se torne lei, garantindo transparência e supervisão do uso dos recursos públicos. Com a realização do curso ministrado por Antônio Cardoso, os servidores agora possuem um entendimento mais sólido desse processo.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.