Notícias

Câmara reúne entidades no evento sobre o Mrosc

06 de Outubro de 2023

O evento foi promovido pela Escola do Legislativo, tendo o professor Oscar Moreira como palestrante.

Câmara reúne entidades no evento sobre o Mrosc

Entidades filantrópicas, assistenciais, culturais, de apoio e gestores públicos participaram hoje, 6 de outubro, de encontro promovido pela Câmara Municipal de Passos sobre o “Mrosc Descomplicado – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”. O evento foi promovido pela Escola do Legislativo, tendo o professor Oscar Moreira como palestrante.

O promotor Éder Capute elogiou a iniciativa da Câmara, explicando que as parcerias são essenciais para as entidades. Ele ressaltou que, dada a ampla gama de direitos a serem respeitados e implementados pelo poder público, o Estado sozinho não pode cumprir todas as obrigações, daí a necessidade de parcerias.

A presidente da Câmara, Aline Macêdo, enfatizou a importância das entidades como um complemento vital do poder público, observando como instituições como a APAE, creches e organizações culturais desempenham um papel fundamental no município. Ela reafirmou o compromisso da Câmara em apoiar essas entidades e colocou a Casa à disposição delas.

O professor Oscar Moreira destacou a importância de revisitar modelos de legislação em busca de melhorias e sugeriu pontos a serem equacionados. Ele enfatizou que o objetivo não é criar mais regras, mas, sim, buscar parcerias para descomplicar e construir juntos.

Diversas entidades estiveram representadas no evento, incluindo CAPP, Apae, Unabem, Pequenos Cantores, ADESC, Associação de Equoterapia, Associação dos Deficientes Visuais, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria da Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Social, Gapop-R, Deus Proverá, Rede Cidadã, Associação Servirás, Associação AVA, Ministério Público Estadual, Associação Pão e Vida, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, Sindicato dos Comerciários/ISEPEM, Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos e Associação para Assuntos de Polícia Ostensiva, Cantina Dona Bernadete.

Além da presidente da Câmara, os vereadores Maurício Silva, Dentinho, Dirceu Soares e Francisco Sena, também estiveram presentes e contribuíram ao longo do evento, que se estendeu até o final da tarde.

Na segunda parte do evento, o professor Oscar Moreira esclareceu todas as dúvidas dos presentes e foi acordado que um diagnóstico seria entregue, abordando as questões discutidas, a fim de facilitar o fluxo de trabalho entre o Poder Executivo e as Entidades.

 

Câmara reúne entidades no evento sobre o Mrosc

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.