Notícias

Câmara aprova Auxílio-Gás e incentivo para vacinadores e fiscais sanitários

29 de Agosto de 2023

Outro importante projeto votado, em segundo turno, é o que o cria o auxílio-gás, em benefício da população carente.

Câmara aprova Auxílio-Gás e incentivo para vacinadores e fiscais sanitários

A Câmara Municipal de Passos aprovou hoje, 28 de agosto, projetos que dão incentivos salariais aos vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde e fiscais sanitários. Os projetos foram incluídos na ordem do dia da trigésima reunião ordinária por acordo de  lideranças, a fim de dar agilidade na votação, e tiveram a aprovação confirmada no final da tarde em extraordinária. 
 
Outro importante projeto votado, em segundo turno, é o que o cria o auxílio-gás, em benefício da população carente. O projeto visa beneficiar mais de 5 mil famílias com um cheque no valor de R$ 100,00, destinado à compra de gás de cozinha. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade econômica. O projeto contempla um montante de Um Milhão e Duzentos Mil Reais para os repasses do auxílio.
 
Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de autoria da mesa diretora que dá nome de Conceição Veloso Gomes ao Centro Educacional Infantil localizado na rua Janaúba, Cohab II. Outro projeto votado em segundo turno, de autoria do vereador Luis Carlos\Dentinho (MDB), dá nome de Hugo Teixeira Toledo à atual rua 20, localizada no loteamento Planalto Verde.
 
Um terceiro projeto de denominação de logradouro aprovado em segundo turno, de autoria da vereadora Aline Macedo, dá nome de Abelardo José de Pádua Gomes á atual rua um, localizada no loteamento Nova Passos III. Em turno único os vereadores aprovaram três projetos do Executivo que autorizam a abertura de crédito adicional especial e suplementar ao Orçamento.
 
Moção de aplausos
 
O mestre de cozinha Ederson Machado de Souza, o Takay Souza, recebeu hoje da Câmara Municipal de Passos moção de aplausos pela realização do Primeiro Festival Gastronômico de Passos. Ele recebeu um diploma da Casa, tendo sido enaltecida sua iniciativa que valorizou a culinária de Passos.
 
Ao agradecer todos os vereadores, Ederson disse de sua “felicidade enorme e satisfação imensa” pela homenagem, avaliando ter visto como missão cumprida a realização do Festival. Disse que como profissional de cozinha a cada dia tem aprendido mais, tendo o prazer de ensinar e aprender.
 
Câmara homenageada
 
O Conselho Municipal de Saúde homenageou a Câmara Municipal de Passos como instituição expoente, repassando duas placas de reconhecimento.  A cerimônia aconteceu na  reunião ordinária de hoje. O representante do Conselho, Rogério Santos, entregou as placas de homenagem à presidente da Câmara, Aline Macedo, e ao presidente da Comissão de Saúde, Francisco Sena.
 
Educação Cidadã
 
Dentro do “Projeto Educação Cidadã” a reunião ordinária de hoje teve a participação dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Nazle Jabur.

Câmara aprova Auxílio-Gás e incentivo para vacinadores e fiscais sanitários   Câmara aprova Auxílio-Gás e incentivo para vacinadores e fiscais sanitários

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.