Notícias

Vereadores prestigiam Cerimônia Social de Formatura dos ACS e ACE

28 de Agosto de 2023

Após obterem os certificados concedidos pelo Ministério da Saúde, os agentes adquirem o status de Técnicos em Agente Comunitário de Saúde (TACSs) e Técnicos em Agente de Combate às Endemias (TACEs),

Vereadores prestigiam Cerimônia Social de Formatura dos ACS e ACE

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Passos realizou a Cerimônia Social de Formatura dos ACS e ACE do Programa Saúde com Agente. Essa iniciativa inédita do Ministério da Saúde tem como objetivo fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) ao disponibilizar profissionais devidamente capacitados para impactar positivamente nos indicadores de saúde e na qualidade de vida de toda a comunidade. A capacitação tem como foco o aprimoramento dos serviços prestados na área da saúde.
Após obterem os certificados concedidos pelo Ministério da Saúde, os agentes adquirem o status de Técnicos em Agente Comunitário de Saúde (TACSs) e Técnicos em Agente de Combate às Endemias (TACEs), de acordo com as especificidades de suas atuações. Esses profissionais estão equipados com habilidades diversas, que incluem desde aferir pressão arterial e níveis de oxigênio no sangue, no caso dos TACs, até realizar a identificação, prevenção e controle de fatores de risco presentes no ambiente local, no caso dos TACEs.
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da Câmara, Mauricio Silva, assim como dos vereadores João Serapião e Gilmara Oliveira, que manifestaram seu apoio e reconhecimento a esse programa de vital importância.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.