Notícias

Câmara aprova em primeiro turno projeto do Auxílio-Gás, beneficiando mais de 5 mil famílias

22 de Agosto de 2023

O projeto contempla um montante de Um Milhão e Duzentos Mil Reais para os repasses do auxílio.

Câmara aprova em primeiro turno projeto do Auxílio-Gás, beneficiando mais de 5 mil famílias

Na última segunda-feira, 21 de agosto, a Câmara Municipal de Passos realizou sua 29ª Reunião Ordinária. Durante a sessão, foram aprovados 11 requerimentos, sendo 2 de autoria do vereador Edmilson Amparado, 2 do vereador Plínio Andrade, 3 do vereador Alex Bueno e 4 do vereador João Serapião. Esses requerimentos solicitam ao Poder Executivo atendimento a diversas demandas.



Um destaque importante da reunião foi a aprovação em primeiro turno do Projeto de Lei Nº 079, que autoriza a criação do "Auxílio-Gás". O projeto visa beneficiar mais de 5 mil famílias com um cheque no valor de R$ 100,00, destinado à compra de gás de cozinha. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade econômica. O projeto contempla um montante de Um Milhão e Duzentos Mil Reais para os repasses do auxílio.



O projeto foi enriquecido com duas emendas. A primeira, aditiva, proposta pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, determina que o benefício seja pago nos meses de setembro e dezembro de 2023, com parcelas de R$ 100,00 cada. A segunda emenda aditiva possibilita ao Município criar um Cadastro Municipal de pessoas em situação de vulnerabilidade social na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, para atender aqueles que não são beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal.



Além disso, durante a reunião, foi aprovado o Ofício N° 081/2023, de autoria do vereador Maurício Silva, que solicita a retirada de tramitação do Projeto de Lei N° 045/2023-PMP para análise mais aprofundada. Outros projetos aprovados incluem o Projeto de Lei Nº 082/2023 - PMP, que autoriza abertura de crédito adicional especial ao orçamento fiscal do município em favor da Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disso, foram aprovados projetos de nomeação de ruas, como o Projeto de Lei N° 031/2023-CMP de autoria do vereador Alex Bueno, que dá nome à Rua Três, agora chamada de Rua Christian Carvalho Nunes, no loteamento Planalto Verde. O Projeto de Lei N° 043/2023-CMP, de autoria do vereador Luís Carlos do Souto Júnior, nomeia a Rua Treze como Rua Zuleika Rosária do Nascimento, também no loteamento Planalto Verde. Por fim, o Projeto de Lei N° 044/2023-CMP, de autoria do vereador João Serapião, dá o nome de Maria Luíza Martins (Dona Luíza) à Rua Sete, no Jardim Hortênsia.



Durante o grande expediente, os vereadores Plínio Andrade, Dirceu Soares, Alex Bueno, Michael Silveira, Francisco Sena, Mauricio da Silva, Edmilson Amparado, Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho) e a presidente da Câmara, Aline Macêdo, fizeram uso da tribuna.



Visita dos membros da Rádio Jovem 



Os alunos da Escola Estadual Neca Quirino, integrantes da Rádio Jovem Passos - a rádio do jovem protagonista - tiveram a oportunidade de acompanhar os procedimentos da sessão ordinária do Poder Legislativo. Acompanhados pelo professor Michel Amorim, as alunas Maria Carolina, Grazyelly Lenise e Lauane Kethlen puderam vivenciar de perto o funcionamento da Câmara Municipal.

Câmara aprova em primeiro turno projeto do Auxílio-Gás, beneficiando mais de 5 mil famílias Câmara aprova em primeiro turno projeto do Auxílio-Gás, beneficiando mais de 5 mil famílias

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.