Notícias

Câmara debate Saúde Mental em audiência pública

28 de Abril de 2023

A Câmara Municipal de Passos, realizou nesta última quarta-feira, 26, uma audiência pública para tratar sobre a Saúde Mental no município. As representantes do grupo, “Viver Bem, Viver Mais”, Lohana Cândido e Samantha Resende, ministraram uma apresentação onde mostraram dados de uma pesquisa de opinião realizada sobre o atendimento da Saúde Mental na cidade de Passos.

O grupo ainda fez algumas sugestões, como a de contratação de mais profissionais na área, realização de palestras na cidade sobre saúde mental, dando espaço para sociedade falar ao final da fala do palestrante e rodas de conversas, leito de acolhimento e suporte psicológico/psiquiátrico na Santa Casa e entre outras sugestões.

O público presente também teve a oportunidade de apresentar sugestões e expressar opiniões sobre a questão tratada. A grande maioria explanou sobre a localidade dos centros de atendimento que são um pouco distantes  e a sobrecarga da carga horária dos profissionais.

O secretário de saúde, Thiago Salum, disse que todas as sugestões apresentadas pelo grupo e população presente são bem vindas, em sua fala informou também que a secretaria está atenta  às demandas apresentadas e que pretende levar a Saúde Mental para mais perto da comunidade. Acrescentou que está sendo feito uma busca para ofertar mais medicamentos aos que necessitam.

A presidente da Câmara, Aline Macêdo, e os vereadores Mauricio da Silva, Francisco Sena, Gilmara Oliveira, Michael Silveira e Edmilson Amparado, também fizeram suas cobranças e sugestões. Os vereadores presentes, pediram que sejam elaboradas as propostas de ações até o mês de maio, e assim agendar uma nova reunião para que essas ações sejam colocadas em práticas o mais rápido possível.

Os profissionais da área e coordenadores dos centros de atendimento também estiveram presentes, apresentando o funcionamento das redes e expressando sugestões de melhorias.

Câmara debate Saúde Mental em audiência pública Câmara debate Saúde Mental em audiência pública Câmara debate Saúde Mental em audiência pública Câmara debate Saúde Mental em audiência pública

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.