Notícias

Câmara implanta coleta seletiva

26 de Abril de 2023
Câmara implanta coleta seletiva

A Câmara Municipal de Passos acaba de implantar um novo sistema de coleta de resíduos em suas instalações. Agora, a Casa Legislativa fará a separação adequada dos resíduos para coleta seletiva, utilizando coletores específicos para a separação de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro.

A importância da coleta seletiva pode ser observada em diversos aspectos. Em primeiro lugar, ela contribui significativamente para a preservação do meio ambiente, uma vez que a reciclagem desses materiais reduz a extração de recursos naturais e a quantidade de lixo que é descartado em aterros sanitários, minimizando o impacto ambiental. Além disso, a reciclagem desses materiais economiza energia, reduz a emissão de gases de efeito estufa e pode gerar renda para os catadores e cooperativas que atuam na coleta seletiva.

A presidente da Câmara, Aline Macêdo, destacou a importância da implantação da coleta seletiva nas instalações da Casa Legislativa: "Acreditamos que pequenas ações, somadas, resultam em grandes conquistas. Com a coleta seletiva na Câmara, garantimos o destino correto dos resíduos produzidos aqui e também conscientizamos os vereadores e servidores sobre a importância de fazer isso em casa e incentivar outros familiares e amigos".

A implantação do sistema de coleta seletiva na Câmara Municipal de Passos é um importante passo para a preservação do meio ambiente, conscientização da população sobre seus hábitos de consumo e descarte de resíduos, além de incentivar a geração de renda para catadores e cooperativas que trabalham na coleta e reciclagem desses materiais.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.