Notícias

Câmara de Passos renova convênio com a Apae

20 de Janeiro de 2023
Câmara de Passos renova convênio com a Apae

Na tarde desta terça-feira, 17, a Câmara Municipal de Passos renovou o convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O documento foi assinado pela presidente da Câmara, Aline Gomes Macêdo, pela presidente da Apae, Sandra Aparecida da Silva Pereira, pela assistente social, Ana Lúcia Magalhães Silveira, e pelo aluno Pedro Henrique Medina Cornélio, que será contemplado com o presente convênio. Também estiveram presentes o vice-presidente da câmara, Maurício Silva, os vereadores Alex Bueno, Michael Silveira e Francisco Sena.

O convênio tem como objetivo ampliar a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho para os alunos atendidos pela Apae. Como é o caso do aluno Pedro Henrique que passará a trabalhar no Legislativo, atuando na área administrativa. O convênio tem validade de dois anos e prevê a troca de alunos de forma periódica para que mais pessoas sejam contempladas.

Emocionada, a presidente da Associação, Sandra Aparecida, ressaltou a importância da inserção desses alunos no mercado de trabalho e agradeceu a Câmara por contribuir com a inclusão. “Vocês estão mudando a vida desses alunos, eles jamais vão esquecer a oportunidade que tiveram aqui, é transformador”, disse Sandra.

Na oportunidade, os vereadores presentes explanaram sobre a importância de dar oportunidade a esses alunos e a satisfação da Câmara poder colaborar com a inclusão desses jovens no mercado de trabalho.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.