Notícias

Aprovados recursos para mais quatro entidades

18 de Novembro de 2021
Aprovados recursos para mais quatro entidades

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei enviado pelo Executivo que beneficia mais quatro entidades assistenciais/filantrópicas com subvenções sociais, totalizando recursos da ordem de R$ 120 mil. Cada instituição vai ter um repasse de R$ 30 mil, a exemplo de outras  36 entidades, cujo projeto foi aprovado no dia 26 de outubro.

            O benefício dessa vez envolve a Associação Espírita Monsenhor João Pedro, a Associação Expresso Alegria, Associação Passense de Artesanato e Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis do Sudoeste Mineiro (Coocares).

            O projeto de número 087/2021, que trata do benefício, foi aprovado pelos vereadores na terça-feira (16 de novembro) em duas reuniões extraordinárias, realizadas no final da tarde logo após o término da 41ª reunião ordinária. Duas emendas modificativas de correção técnica foram incorporadas ao texto, de autoria das comissões de Legislação, Constituição e Justiça, de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Saúde e Ação Social.

            Na ordem do dia 41ª ordinária os vereadores aprovaram em segundo turno projeto de lei do Executivo, que “Altera a destinação de uso de bem público”,  revogando a Lei nº 3.054, de 14 de janeiro de 2014. Trata-se da devolução à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude do principal centro esportivo doo município (estádio Starling Soares e ginásio Barú de Pádua).

            Foram aprovados também na ordinária diversos projetos de resolução, que tratam da concessão de homenagens.

Reuniões

         Em reuniões (fotos) em separado, os vereadores receberam o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Passos e Região, Antonio de Pádua Cardoso, e representantes das unidades básicas de saúde do município.

            O dirigente da entidade sindical convidou os vereadores para a solenidade de inauguração da sede do Sindicato. Já os servidores da saúde apresentaram reivindicações aos vereadores. Segundo o presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), essas solicitações farão parte de um ofício que todos os vereadores vão assinar para enviar ao Executivo.

 

Requerimentos

         Foram aprovados 11 requerimentos na 41ª ordinária de autoria dos vereadores Francisco Sena (Podemos), João Serapião (PL), Aline Macedo/PL (Aline do Social) e Michael Silveira (PP).

            No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig). Aline Macedo, Dirceu Soares/PSD (padre Dirceu), Edmilson Amparado (MDB), Dentinho (DEM) e João Serapião.

            A Tribuna Popular foi utilizada pelo professor Hudson Renato Carvalho, que discorreu sobre projetos na área de basquetebol.

Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades Aprovados recursos para mais quatro entidades

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.