Notícias

Moção de todos os vereadores em defesa do Curso de Medicina da UEMG

20 de Março de 2018

Câmara Municipal de Passos vem a público manifestar seu total apoio e irrestrita solidariedade com a causa estudantil e docent

Moção de todos os vereadores em defesa do Curso de Medicina da UEMG

Considerando recente manifestação dos universitários de Medicina da unidade local da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) denunciando o desmantelamento do curso, em virtude do descumprimento dos compromissos financeiros e do descaso da Reitoria para com os contratos e convênios firmados com órgãos terceiros e prestadores de serviços envolvidos, a Câmara Municipal de Passos vem a público manifestar seu total apoio e irrestrita solidariedade com a causa estudantil e docente aqui referida.

Com efeito, problemas administrativos e entraves burocráticos não podem ameaçar o efetivo funcionamento do curso de Medicina da UEMG de Passos, um sonho acalentado por todos nós durante décadas, e que se viu transformado em realidade após o empenho incansável de toda a comunidade regional.

Importa salientar que é inaceitável, até mesmo hipoteticamente, o desmantelamento e eventual fechamento da Faculdade de Medicina local, não se podendo olvidar que o ensino superior de qualidade, que integra a garantia constitucional à educação de que trata o art. 205 da Constituição Federal, é obrigação do Governo do Estado de Minas Gerais, conforme se aduz do art. 199 e §§ da Constituição Estadual.

Ante a presente situação alarmante em que se encontra o curso de Medicina, nos posicionamos firmemente, ao lado da comunidade docente e discente, nesta que também é nossa entrincheirada luta por uma educação superior de qualidade.

 

Plenário da Câmara Municipal de Passos, aos 19 de março de 2018.

 


Isabel Aparecida Ribeiro
Presidente

 

Alex de Paula Bueno
Vice-presidente

 

João Benedito Serapião
1º Secretário

 

Rodrigo Mendes Barreto
2º Secretário

 

Aline Gomes Macedo de Souza
Vereadora

 

Erick Freire Silveira
Vereador

 

Erivelton Lemos Sant’ana
Vereador

 

Iran Parreira de Oliveira
Vereador

 

Maria Aparecida dos Reis Jerônimo
Vereadora

 

Raimundo Donizeti Leandro
Vereador

 

Rodrigo Moraes Soares Maia
Vereado

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.