Na tarde dessa segunda-feira, 27 de maio, a Câmara Municipal de Passos realizou a 17ª reunião ordinária. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram 7 projetos de lei e 9 requerimentos.
Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Maurício Silva, que dá nome de Justina Israel Ferreira Martins à atual rua Sete, localizada no loteamento Nova Passos III.
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado projeto de resolução de autoria do vereador Edmilson Amparado, que Cria a Medalha do Mérito Legislativo Expoente da Saúde Dr. José Hernani Silveira. De autoria do vereador Plínio Andrade, foi aprovado projeto que dá nome de Ugs de Souza Pinheiro ao Diploma Excelência Empresarial, através de alteração da Resolução número 730, de 5 de dezembro de 2011.
Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Maurício Silva, dá nome de Servita Eugênia de Oliveira à atual rua dois, localizada no loteamento Residencial Oliveira. De autoria também de Maurício Silva, foi aprovado projeto que dá nome de Pedro Lopes de Oliveira à atual rua quatro, localizada no loteamento Residencial Oliveira. Ainda em primeiro turno, os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Alex Bueno, dá nome de Nicésio Pereira de Oliveira à atua rua B, localizada no loteamento jardim Canadá III.
O projeto de lei número 034/2024, do Executivo, alterando leis municipais que tratam da estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos e da organização da estrutura administrativa, foi retirado da ordem do dia tendo em vista emendas de plenário apresentadas pelo vereador Edmilson Amparado. As emendas vão receber pareceres para o projeto voltar a votação.