Duas entidades assistenciais estarão sendo beneficiadas com repasses de recursos financeiros cujos projetos foram aprovados hoje, 20 de maio, durante a realização da 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos. Outros 7 projetos e 16 requerimentos foram aprovados pelos vereadores.
Conforme projeto de abertura de crédito do Executivo ao Orçamento aprovado pelos vereadores, A Associação Deus Proverá vai receber a transferência de recursos da ordem de R$ 100 mil, correspondente ao valor repassado pelo Fundo Nacional de Assistência Social.
Já a instituição Lar São Vicente de Paulo, que atende aos idosos, contemplada através de projeto de abertura também de crédito ao Orçamento, receberá do município o repasse no valor de até R$ 600 mil. A Lei será operacionalizada em parcelas mensais.
Em segundo turno o plenário aprovou projeto de autoria do vereador João Serapião, que dá nome de Thomaz Antonio da Silva à atual rua 02, localizada no loteamento Parque Alvorada.
Em turno único de discussão e votação, os vereadores aprovaram projetos de resolução da mesa diretora, “dispõe sobre a instituição da Gincana do Saber no âmbito da Câmara Municipal, e que altera a resolução número 991, de 16 de março de 2020, que “institui o Parlamento Jovem Minas no âmbito da Câmara Municipal”.
Em primeiro turno foram aprovados dois projetos de autoria do vereador João Serapião: dão nomes de Lucenir das Graças Carneiro Tavares e de Lindomar dos Reis Oliveira, às atuais ruas Garopaba e Jericoacoara, respetivamente, no loteamento Vale Verde II.
De autoria do vereador Plínio Andrade, o plenário aprovou em primeiro turno projeto que dá nome de Ana Adelaide de Jesus à atual rua cinco, localizada no loteamento jardim Hortênsia.
Também em primeiro turno, assinado por todos os vereadores, foi aprovado projeto que dá nome de Marcelo Campos Machado ao atual campo Santo Antonio, localizado no loteamento jardim Santo Antonio.