Você está em: Home, Notícias, Proposição institui Dia da Reforma Protestante

21/12/2017

Proposição institui Dia da Reforma Protestante

De acordo com a proposição, o dia da Reforma passará a integrar o Calendário de Eventos do Município de Passos.

Enviada para sansão do prefeito a proposição de lei nº 033/2017, da Câmara Municipal de Passos, que "institui no município de Passos o Dia da Reforma Protestante."

De autoria conjunta dos vereadores Erick Silveira (PMDB) e Iran Parreira (PMDB), a proposição institui no município de Passos o Dia da Reforma Protestante, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.

Conforme a matéria, nessa data o poder Executivo poderá promover eventos culturais, artísticos e outras atividades educativas e religiosas por meio de ações integradas entre as secretarias competentes ou em conjunto com as organizações da sociedade civil e comunidades protestantes.

Os vereadores Erick Silveira  e Iran Parreira afirmam que "a reforma protestante foi um movimento de renovação da igreja, e como todo movimento, tem seu cunho social, político, econômico e cultural."