Agenda

Você está em: Home, Notícias, Vereadores querem publicidade para escalas

Notícias

Página inicial

14/12/2017

Vereadores querem publicidade para escalas

Foi votado em 2º turno e vai para sansão do Executivo, o projeto de lei nº 023/2017, da Câmara Municipal de Passos, que "dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades da Rede Pública Municipal de Saúde de dar publicidade às escalas de serviços e plantões..

Foi votado em 2º turno e vai para sansão do Executivo, o projeto de lei nº 023/2017, da Câmara Municipal de Passos, que "dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades da Rede Pública Municipal de Saúde de dar publicidade às escalas de serviços e plantões dos médicos, enfermeiros, odontólogos e demais servidores da rede pública". A proposição é de autoria conjunta dos vereadores Rodrigo Maia (PP) e Alex Bueno (PSD).

De acordo com a proposta, ficam todas as unidades da Rede Pública Municipal de Saúde obrigadas a afixar quadro informativo com a escala diária de trabalho de todos os médicos, enfermeiros, odontólogos e demais servidores que naquelas respectivas unidades trabalham.

O quadro informativo conterá, obrigatoriamente, as seguintes informações de cada um dos profissionais: nome completo, número de registro no órgão profissional, especialidade, dias e horários dos atendimentos, dias e horários dos plantões, nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia dos plantões.

A afixação do quadro será na sala de espera principal, em local visível de fácil e livre acesso. Conforme o projeto, se não houver sala de espera na unidade de saúde, o quadro deverá ser afixado no local de maior circulação ou concentração de usuários da unidade.

Para os vereadores  Rodrigo Maia e Alex Bueno, "tal medida se faz necessária para o melhor acompanhamento e fiscalização, por parte do contribuinte e usuário do Sistema Único de Saúde, quanto ao cumprimento das escalas de serviços por parte dos servidores públicos municipais que prestam seus serviços na Rede Pública Municipal de Saúde."

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Passos (MG) - Cep: 37904-012

35 3521-9111

by Mediaplus