Agenda

Você está em: Home, Notícias, Câmara inclui FliPassos no calendário oficial da cidade

Notícias

Página inicial

21/11/2017

Câmara inclui FliPassos no calendário oficial da cidade

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei que oficializa a Feira Literária de Passos (FliPassos) no calendário oficial de eventos da cidade.

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei que oficializa a Feira Literária de Passos (FliPassos) no calendário oficial de eventos da cidade. O projeto foi concebido numa união de todos os vereadores, para garantir que o evento cultural tenha continuidade todos os anos, independentemente da mudança das gestões na Prefeitura.

Foram duas reuniões extraordinárias no final da tarde de segunda-feira (20 de novembro), realizadas logo após o término da ordinária, convocadas pela mesa diretora para votar a matéria – que segue agora à sanção do Executivo para entrar em vigor.

De acordo com o aprovado, a FliPassos será realizada anualmente no mês de novembro,  devendo o Executivo “promover à população em geral a divulgação da feira, devendo facilitar e estimular a sua realização”.

Em segundo turno, na reunião ordinária, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB), que “proíbe atribuir nome de pessoa viva a bem público pertencente ao município”.

Em primeiro turno, foram aprovados dois projetos de denominações de vias públicas – um de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), que dá nome de Carmo Ricardo à atual rua 15, do loteamento Recanto do Bosque; outro de autoria do vereador dr. Rodrigo Barreto, que dá nome de reverendo Carlos Ferreira Júnior à atual rua 13, do condomínio Vale Verde.

A ordinária teve a aprovação de 38 requerimentos dos seguintes vereadores: Iran Parreira (PMDB), João Serapião (PR), dr. Rodrigo Barreto (PSD), Dona Cida (PT), Erick Silveira (PMDB), Téo Lemos (PSD) e Aline Macedo (PR).

Ainda na reunião, em turno único,  os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de resolução da mesa diretora, que suprime do Regimento Interno  o art.258 e seu parágrafo único, o qual tinha a seguinte redação: “O período de gozo de férias dos servidores da Câmara, bem como dos assessores de bancada, será sempre marcado para os períodos de recesso da Câmara”.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Passos (MG) - Cep: 37904-012

35 3521-9111

by Mediaplus