Você está em: Home, Notícias, Câmara inclui FliPassos no calendário oficial da cidade

21/11/2017

Câmara inclui FliPassos no calendário oficial da cidade

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei que oficializa a Feira Literária de Passos (FliPassos) no calendário oficial de eventos da cidade. O projeto foi concebido numa união de todos os vereadores, para garantir que o evento cultural tenha continuidade todos os anos, independentemente da mudança das gestões na Prefeitura.

Foram duas reuniões extraordinárias no final da tarde de segunda-feira (20 de novembro), realizadas logo após o término da ordinária, convocadas pela mesa diretora para votar a matéria – que segue agora à sanção do Executivo para entrar em vigor.

De acordo com o aprovado, a FliPassos será realizada anualmente no mês de novembro,  devendo o Executivo “promover à população em geral a divulgação da feira, devendo facilitar e estimular a sua realização”.

Em segundo turno, na reunião ordinária, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB), que “proíbe atribuir nome de pessoa viva a bem público pertencente ao município”.

Em primeiro turno, foram aprovados dois projetos de denominações de vias públicas – um de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), que dá nome de Carmo Ricardo à atual rua 15, do loteamento Recanto do Bosque; outro de autoria do vereador dr. Rodrigo Barreto, que dá nome de reverendo Carlos Ferreira Júnior à atual rua 13, do condomínio Vale Verde.

A ordinária teve a aprovação de 38 requerimentos dos seguintes vereadores: Iran Parreira (PMDB), João Serapião (PR), dr. Rodrigo Barreto (PSD), Dona Cida (PT), Erick Silveira (PMDB), Téo Lemos (PSD) e Aline Macedo (PR).

Ainda na reunião, em turno único,  os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de resolução da mesa diretora, que suprime do Regimento Interno  o art.258 e seu parágrafo único, o qual tinha a seguinte redação: “O período de gozo de férias dos servidores da Câmara, bem como dos assessores de bancada, será sempre marcado para os períodos de recesso da Câmara”.