Você está em: Home, Notícias, Câmara aprova extinção de cargos comissionados na PMP

08/08/2017

Câmara aprova extinção de cargos comissionados na PMP

A Câmara Municipal de Passos retomou o período ordinário na segunda-feira (7 de agosto), realizando a 21ª ordinária e mais duas reuniões extraordinárias.

A Câmara Municipal de Passos retomou o período ordinário na segunda-feira (7 de agosto),  realizando a 21ª ordinária e mais duas reuniões extraordinárias. Um projeto foi aprovado, que trata da extinção de 11 cargos comissionados no âmbito da Prefeitura Municipal.

O projeto de lei nº 008/2008, enviado pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade em dois turnos nas extraordinárias. A proposição havia dado entro na Casa em maio, visando a modificação do quantitativo dos cargos comissionados de assessoramento.

A ordinária teve a aprovação de cinco requerimentos: três de autoria do vereador Téo Lemos (PSD), um do vereador Iran Parreira (PMDB) e  um outro de autoria do vereador Erick Silveira (PMDB).

Cidadão Passense: Padre Geraldo Maia

O padre Geraldo dos Reis Maia vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Passos na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, quando vai receber o título honorário de Cidadão Passense. A cerimônia está marcada para as 19h e é aberta a toda a comunidade.

O religioso é reitor do Colégio Pio Brasileiro, sediado em Roma, na Itália, tendo assumido o cargo em 2014: foi escolhido para a função pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre os mais de 17 mil sacerdotes brasileiros.

O Colégio Pio Brasileiro existe há 83 anos e durante 80 anos foi administrado pela Companhia de Jesus. A CNBB assumiu a direção e a gestão da instituição, que tem como proposta a formação acadêmica e pastoral de sacerdotes diocesanos do Brasil.

Padre Geraldo Maia é natural de Babilônia, município de Delfinópolis. Sua vocação religiosa começou bem cedo em Passos, onde sua família fixou residência. Atuou como coroinha na paróquia Nossa Senhora da Penha.  Recebeu a ordenação sacerdotal em 1988. Possui doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Antes de sua transferência para Roma, era o reitor do seminário São José, da Arquidiocese de Uberaba, tendo também já atuado em várias paróquias do Triângulo Mineiro.