Agenda

Você está em: Home, Notícias, Câmara aprova extinção de cargos comissionados na PMP

Notícias

Página inicial

08/08/2017

Câmara aprova extinção de cargos comissionados na PMP

A Câmara Municipal de Passos retomou o período ordinário na segunda-feira (7 de agosto), realizando a 21ª ordinária e mais duas reuniões extraordinárias.

A Câmara Municipal de Passos retomou o período ordinário na segunda-feira (7 de agosto),  realizando a 21ª ordinária e mais duas reuniões extraordinárias. Um projeto foi aprovado, que trata da extinção de 11 cargos comissionados no âmbito da Prefeitura Municipal.

O projeto de lei nº 008/2008, enviado pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade em dois turnos nas extraordinárias. A proposição havia dado entro na Casa em maio, visando a modificação do quantitativo dos cargos comissionados de assessoramento.

A ordinária teve a aprovação de cinco requerimentos: três de autoria do vereador Téo Lemos (PSD), um do vereador Iran Parreira (PMDB) e  um outro de autoria do vereador Erick Silveira (PMDB).

Cidadão Passense: Padre Geraldo Maia

O padre Geraldo dos Reis Maia vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Passos na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, quando vai receber o título honorário de Cidadão Passense. A cerimônia está marcada para as 19h e é aberta a toda a comunidade.

O religioso é reitor do Colégio Pio Brasileiro, sediado em Roma, na Itália, tendo assumido o cargo em 2014: foi escolhido para a função pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre os mais de 17 mil sacerdotes brasileiros.

O Colégio Pio Brasileiro existe há 83 anos e durante 80 anos foi administrado pela Companhia de Jesus. A CNBB assumiu a direção e a gestão da instituição, que tem como proposta a formação acadêmica e pastoral de sacerdotes diocesanos do Brasil.

Padre Geraldo Maia é natural de Babilônia, município de Delfinópolis. Sua vocação religiosa começou bem cedo em Passos, onde sua família fixou residência. Atuou como coroinha na paróquia Nossa Senhora da Penha.  Recebeu a ordenação sacerdotal em 1988. Possui doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Antes de sua transferência para Roma, era o reitor do seminário São José, da Arquidiocese de Uberaba, tendo também já atuado em várias paróquias do Triângulo Mineiro.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Passos (MG) - Cep: 37904-012

35 3521-9111

by Mediaplus