Agenda

Você está em: Home, Notícias, "Votamos a favor da população", afirma Belinha

Notícias

Página inicial

05/07/2017

"Votamos a favor da população", afirma Belinha

A presidente da Câmara Municipal de Passos, vereadora Isabel Ribeiro (PP), a Belinha, saiu em defesa do Poder Legislativo...

A presidente da Câmara Municipal de Passos, vereadora Isabel Ribeiro (PP), a Belinha, saiu em defesa do Poder Legislativo, ao analisar declarações do secretário de Planejamento, Renato Molhalem, que criticou a Casa pela votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).  “A Câmara não deu prejuízo para a população, pelo contrário votamos em benefício da população”, destacou Belinha.

As emendas aprovadas pelo plenário, tirando a possibilidade de volta da contribuição da iluminação pública (CIP) e reduzindo para 15% a autonomia do Executivo em promover suplementações ao orçamento, segundo a presidente da Câmara resguardam os interesses da comunidade e valorizam o Legislativo.

“O povo não aguenta pagar mais impostos, por isso os vereadores por unanimidade acolherem a emenda da colega Aline Macedo, tirando a previsão da volta da CIP. Sobre a decisão de reduzir para 15% o limite para as suplementações, também não há prejuízo, o que há é a valorização do Legislativo porque acima desse índice toda a suplementação terá que passar pela Câmara, o prefeito terá que ouvir os vereadores que assim vão poder opinar, vão poder participar mais das decisões” – reforça a presidente.

Ao assinalar que o Legislativo é um Poder independente e autônomo, Belinha disse que os vereadores buscam representar à altura os interesses da população. “Fomos eleitos para representar o povo e assim o estamos fazendo com transparência e muita responsabilidade”.

A dirigente fez um balanço do primeiro semestre, afirmando  que nenhum projeto do Executivo enviado como prioridade deixou de ser votado. “Em momento algum a Câmara deixou de cumprir para com as suas responsabilidades. Nunca fomos omissos. Fizemos diversas reuniões extraordinárias, todo o projeto que necessitou urgência foi votado”.

Como exemplo, lembra que a Câmara, mesmo tendo entrado em recesso ordinário, vai reunir-se extraordinariamente na próxima segunda-feira para agilizar um projeto do Executivo que visa beneficiar produtores rurais da bacia do ribeirão Bocaina. “A Câmara é parceira do município, esse projeto (“Produtor de Água”) nós vamos votar também com urgência, porque é benéfico para a comunidade”.

“Somos parceiros da administração, porém o Legislativo é autônomo, buscando sempre a harmonia e os interesses da população”, concluiu.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Passos (MG) - Cep: 37904-012

35 3521-9111

by Mediaplus