Você está em: Home, Notícias, Paixão e Desfile viram patrimônio

28/05/2019

Paixão e Desfile viram patrimônio

A Câmara Municipal de Passos aprovou em primeiro turno projetos de leis que tornam patrimônio cultural o "Desfile de 14 de maio" e o "Espetáculo a Paixão de Cristo".

A Câmara Municipal de Passos aprovou em primeiro turno projetos de leis que tornam patrimônio cultural o “Desfile de 14 de maio” e o “Espetáculo a Paixão de Cristo”. As duas proposições têm o vereador Alex Bueno (PSD) como autor e foram aprovadas na 17ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (dia 27 de maio).

Os projetos tratam do “reconhecimento” dos dois eventos. Depois da votação em primeiro turno, voltam às comissões, para novo parecer. A partir da aprovação em segundo turno, os projetos na forma de proposições serão enviadas ao Executivo para sanção.

Ainda na ordem do dia da 17ª ordinária, o plenário aprovou o envio de quatro requerimentos apresentados pelo vereador Alex Bueno. Requerimento do vereador João Serapião (PR), de número 354, que tratava da questão dos subsídios, foi rejeitado por 5 votos a 4.