Você está em: Home, Notícias, Dr. José Milton: Trabalhador do Ano

13/05/2019

Dr. José Milton: Trabalhador do Ano

O médico José Milton da Silva foi escolhido como o Trabalhador do Ano de 2019. O título é tradicionalmente entregue pela Câmara Municipal de Passos no mês de maio, na data que é também comemorado o aniversário da cidade.

José Milton da Silva,  nasceu em Ponte Nova- MG  em 22 de outubro de 1952, é filho de Afonso Cândido da Silva, comerciante falecido e de Maria de Lourdes Ribeiro, cabeleireira falecida. Cursou o primeiro grau no colégio Clóvis Salgado Filho em Ponte Nova e iniciou o segundo grau no Seminário Menor de Mariana e se formou no ginásio no colégio dos Jesuítas em Juiz de Fora MG.

Logo depois, ingressou-se por concurso público na Policia Civil como perito criminal em março de 1976, continuou a trabalhar e estudar em juiz de Fora onde se formou médico pela Universidade Federal de Juiz de Fora 1986, continuou estudando e passou no concurso público para médico legista ainda em 1986.

Foi também  secretário adjunto da saúde de Juiz de Fora e diretor do Pronto Socorro por 2 anos e depois  coordenador do Inamps e diretor da policlínica de Juiz de Fora até o final de 1990.Após ter terminado a residência de cirurgia, voltou para sua terra natal de Ponte Nova, onde começou a trabalhar no hospital Arnaldo Gonzaga.

Como medico bem solicitado, foi convidado a trabalhar também na cidade de Alvinópolis MG, onde exerceu o papel de cirurgião clinico e médico legista, e depois foi eleito prefeito da cidade de 1997 a 2000.

Em 04 de Janeiro de 2009, foi convidado a trabalhar em Passos e aceitou, iniciando os trabalhos no antigo Pronto Socorro Municipal. Atuou também no laboratório de especialidades médicas, no São Lucas e no hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, após estabeleceu-se em Passos, assumindo o PSF São Francisco, onde ficou por cerca de 1 ano e posteriormente o PSF do Novo Horizonte, onde permaneceu por aproximadamente por 4 anos.

Com a inauguração da UPA assumiu vários plantões na unidade de saúde de pronto atendimento, onde ganhou o cargo de diretor clínico. Na UPA atualmente faz plantões de terça a sexta e sábados e domingos. É casado com a recém-formada em medicina Kiara de Amorim Siqueira Silva, com quem tem 2 filhas, Giovana de Amorim Siqueira Silva de 10 anos e Rafaella de Amorim Siqueira Silva de 9 anos.

José Milton também foi agraciado com Título de Cidadão Passense em novembro de 2016 pala Câmara Municipal de Passos.