Agenda

Você está em: Home, Notícias, Dr. José Milton: Trabalhador do Ano

Notícias

Página inicial

13/05/2019

Dr. José Milton: Trabalhador do Ano

O médico José Milton da Silva foi escolhido como o Trabalhador do Ano de 2019. O título é tradicionalmente entregue pela Câmara Municipal de Passos no mês de maio, na data que é também comemorado o aniversário da cidade.

O médico José Milton da Silva foi escolhido como o Trabalhador do Ano de 2019. O título é tradicionalmente entregue pela Câmara Municipal de Passos no mês de maio, na data que é também comemorado o aniversário da cidade.

José Milton da Silva,  nasceu em Ponte Nova- MG  em 22 de outubro de 1952, é filho de Afonso Cândido da Silva, comerciante falecido e de Maria de Lourdes Ribeiro, cabeleireira falecida. Cursou o primeiro grau no colégio Clóvis Salgado Filho em Ponte Nova e iniciou o segundo grau no Seminário Menor de Mariana e se formou no ginásio no colégio dos Jesuítas em Juiz de Fora MG.

Logo depois, ingressou-se por concurso público na Policia Civil como perito criminal em março de 1976, continuou a trabalhar e estudar em juiz de Fora onde se formou médico pela Universidade Federal de Juiz de Fora 1986, continuou estudando e passou no concurso público para médico legista ainda em 1986.

 Foi também  secretário adjunto da saúde de Juiz de Fora e diretor do Pronto Socorro por 2 anos e depois  coordenador do Inamps e diretor da policlínica de Juiz de Fora até o final de 1990.Após ter terminado a residência de cirurgia, voltou para sua terra natal de Ponte Nova, onde começou a trabalhar no hospital Arnaldo Gonzaga.

 Como medico bem solicitado, foi convidado a trabalhar também na cidade de Alvinópolis MG, onde exerceu o papel de cirurgião clinico e médico legista, e depois foi eleito prefeito da cidade de 1997 a 2000.

Em 04 de Janeiro de 2009, foi convidado a trabalhar em Passos e aceitou, iniciando os trabalhos no antigo Pronto Socorro Municipal. Atuou também no laboratório de especialidades médicas, no São Lucas e no hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, após estabeleceu-se em Passos, assumindo o PSF São Francisco, onde ficou por cerca de 1 ano e posteriormente o PSF do Novo Horizonte, onde permaneceu por aproximadamente por 4 anos.

Com a inauguração da UPA assumiu vários plantões na unidade de saúde de pronto atendimento, onde ganhou o cargo de diretor clínico. Na UPA atualmente faz plantões de terça a sexta e sábados e domingos. É casado com a recém-formada em medicina Kiara de Amorim Siqueira Silva, com quem tem 2 filhas, Giovana de Amorim Siqueira Silva de 10 anos e Rafaella de Amorim Siqueira Silva de 9 anos.

José Milton também foi agraciado com Título de Cidadão Passense em novembro de 2016 pala Câmara Municipal de Passos.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Passos (MG) - Cep: 37904-012

35 3521-9111

by Mediaplus