Você está em: Home, Notícias, Comissão de Saúde vê relatório do quadrimestre

10/08/2018

Comissão de Saúde vê relatório do quadrimestre

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou durante a tarde desta sexta-feira (10 de agosto) o relatório do primeiro quadrimestre do ano, em reunião promovida pela Comissão de Saúde e Ação Social no Plenarinho da Câmara Municipal de Passos.

Comissão de Saúde vê relatório do quadrimestre

Estiveram presentes os vereadores Téo Lemos (PSD), Alex Bueno (PSD), dr. Rodrigo Barreto (PSD) e a vereadora D. Cida (PT), juntamente com o secretário de Saúde , Carlos Eduardo Colorado e vários funcionários do setor. O relatório apresentou um crescimento muito grande em clínicas e cooperativas médicas. No total, são 338 estabelecimentos de saúde na cidade.

Para o presidente da Comissão de Saúde e Ação Social, dr. Rodrigo Barreto os números mostram que o município está cumprindo com as obrigações com relação aos gastos em saúde e tem feito ações que vem surtindo efeitos conforme foram apresentados.

“O que mais chama atenção é a falta de repasse de verbas do Estado para com o município, já está em torno de 30 milhões de reais a dívida do Estado. Mas devo também destacar o empenho e a boa vontade do secretário e sua equipe em buscar resolver questões como a melhora dos PSFs e a reposição de medicamentos, estamos vendo ações efetivas na área de saúde”, afirmou o vereador.