Você está em: Home, Notícias, Vereador Erick quer ampliar programa de saúde

08/03/2018

Vereador Erick quer ampliar programa de saúde

De autoria do vereador Erick Silveira (MDB) a Câmara Municipal de Passos aprovou o projeto 64/2017 que dispõe sobre a autorização da expansão do atendimento do programa de agentes comunitários de saúde ao ambiente das escolas de rede municipal de ensino.

De autoria do vereador Erick Silveira (MDB) a Câmara Municipal de Passos aprovou o projeto 64/2017 que  dispõe sobre a autorização da expansão do atendimento do programa de agentes comunitários de saúde ao ambiente das escolas de rede municipal de ensino.

O programa foi implantado como ação integrada e subordinada ao serviço municipal da saúde, obedecendo aos princípios e normas do Sistema Único de Saúde. O texto, que foi aprovado em primeiro turno durante a reunião ordinária do dia 19 de fevereiro, propõe a ampliação: que o agente comunitário de saúde deve desenvolver atividades de prevenção das doenças e promoção da saúde, por meio de visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino e de ações educativas individuais e coletivas.

De acordo com Erick, a proposta visa facilitar o acesso da população às atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde. “ Um mérito adicional a esta proposta está no fato de gerar impacto orçamentário positivo, na medida que a mesma preserva a estrutura de recursos humanos e logísticos já presentes no programa e amplia a parcela da população atendida por ações preventivas”, justifica o vereador.