Agenda

Você está em: Home, Notícias, Vereador propõe maior acesso a cadeira de rodas

Notícias

Página inicial

02/03/2018

Vereador propõe maior acesso a cadeira de rodas

A Câmara dos Vereadores de Passos analisa o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de cadeiras de rodas nos cemitérios e nas agências funerárias no município.

A Câmara dos Vereadores de Passos analisa o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de cadeiras de rodas nos cemitérios e nas agências funerárias no município.

O autor do projeto, vereador Téo Lemos (PSD) afirma que “nos diversos sepultamentos mensais que ocorrem no município, têm-se a presença de pessoas idosas ou muito debilitadas emocionalmente, e eventualmente também pessoas com dificuldade de locomoção por outros fatores, desta forma a disponibilização de cadeiras de rodas se torna uma importante prestação aos munícipes que se encontram nesta situação no interior dos cemitérios”.

A proposta prevê a exigência de duas cadeiras de rodas nos cemitérios e nas agências funerárias, e que devem ser mantidas na entrada, com fácil acesso, além de sempre limpas e em perfeitas condições de uso. O projeto já foi aprovado em primeiro turno na reunião ordinária do dia 26 de fevereiro.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Passos (MG) - Cep: 37904-012

35 3521-9111

by Mediaplus