Você está em: Home, Notícias, Saúde apresenta números do quadrimestre

01/03/2018

Saúde apresenta números do quadrimestre

Saúde

Aconteceu durante a tarde de terça-feira, 27, audiência pública para prestação de contas da Secretaria da Saúde de Passos. A reunião ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Passos e teve a presença de Elexandra Bernardes falando em nome da Secretaria (especulações na data davam conta de que já não respondia mais pela pasta), de vários servidores representantes dos setores da Saúde, assim como membros do Conselho Municipal do segmento

Elexandra apresentou um relatório detalhado do terceiro quadrimestre de 2017, fazendo um comparativo com o mesmo período no ano de 2016. Todos os setores apresentaram seus números, resultando para a comunidade em um maior conhecimento.

A audiência foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Câmara Alex Bueno (PSD) represente da Comissão de Saúde e Ação Social. Ele afirmou que “tendo em vista os números e atendimentos apresentados, nós vemos que mesmo com os gargalos que nós temos, com os recursos escassos do Estado de Minas Gerais, que está em débito com a saúde municipal, a administração pôde fazer mais com menos”.

Alex disse ainda que o município teve bons resultados no setor da saúde mas, que não chegaram ao conhecimento da população e que deveriam ser divulgados amplamente em contrapartida às críticas que são feitas constantemente. Tendo em vista que os números de atendimentos foram elevados em comparação com o período anterior, mostrando inclusive melhorias em diversos setores do segmento. “Esse ano teremos um reflexo muito positivo, sobretudo, os problemas enfrentados no início da gestão”, acrescentou.