Notícias

Vereador Alex Bueno faz balanço positivo do mandato

22 de Dezembro de 2017

\"Avalio que, cumpri um papel importante e satisfatório\"

Vereador Alex Bueno faz balanço positivo do mandato

foto

O vereador Alex Bueno (PSD), reeleito com 1.535 votos, ocupa o cargo de vereador pela segunda vez, é o vereador que mais aumentou o número de votos na reeleição, recebendo inclusive agora em dezembro o Troféu JK, como vereador mais atuante através de pesquisa. É vice-presidente da Câmara, o vereador que mais participa de comissões, que são elas: CCLJ (Comissão de Constituição Legislação e Justiça, Comissão de Administração de Políticas Públicas Urbanas e Rural e da Comissão de Saúde e Ação Social. Já no final de 2017, ele faz um balanço positivo do mandato, realizado na câmara nesse primeiro ano de trabalho da atual legislatura, tanto no aspecto individual como no coletivo. “Avalio que, cumpri um papel importante e satisfatório”, destaca, ao mesmo tempo em que ressalta, “nunca deixei de discutir, analisar e apoiar projetos importantes para a cidade, seja ela oriundo do executivo ou de outras esferas de governo, de forma independente, além de buscar recursos e benefícios para o povo”, disse.

No sentido do trabalho legislativo, deixou claro à comunidade como é importante ter uma análise criteriosa que discuta os temas de interesse da população. Para o vereador, que conseguiu apresentar e aprovar inúmeros projetos de leis e requerimentos de sua autoria, desenvolvendo várias ações, mantendo seu dinamismo e competência na atuação como parlamentar. Comentou da satisfação da aplicação da lei das isenções para idosos e deficientes no estacionamento rotativo, de sua autoria.

Alex Bueno destaca o seu importante papel na Câmara. “Levamos em conta o momento difícil que a política atravessa”, lembrando mesmo com a crise política, conseguiu com muita articulação com deputados e senadores, equipamentos, veículos e recursos para a cidade. Nesse contexto, articulou dentro de discussões e audiências apoio para todas as áreas de sua atuação, bem como, apoio para os servidores municipais e instituições filantrópicas.

Na atuação política, ressaltou o vereador a importância da soma de forças. Realçando a audiência pública realizada pela Câmara que defendeu e conseguiu a permanência da Banda de música da Polícia Militar. “A nossa luta valeu a pena, pois, foi um grande trabalho, onde nós vereadores cumprimos papel de destaque”, disse, além das reuniões e mobilização, foi fundamental a articulação dos entes políticos do município. Alex Bueno, foi pioneiro na apresentação do projeto de lei que coloca a FIIPASSOS no calendário oficial de Passos e também na participação da mobilização de políticas públicas de empreendedorismo local, sobretudo na aprovação do projeto do REFIS, do projeto do ISSQN e do projeto Produtor de Águas. Foi por ele também a solicitação da implantação de uma Região da Polícia Militar em Passos. Conseguiu a reforma da escola municipal Hilarino Moraes.

O vereador faz questão de mencionar o papel de ligação que possui com deputados estadual e federal e também senadores. “Essa articulação trouxe recursos, beneficiando áreas sociais importantes e atendendo anseios do nosso povo, sempre com um olhar focado na melhoria de qualidade de vida das pessoas”, mencionou. Com isso, conseguiu ambulâncias e veículo para saúde, reforma do Ambulatório CSU, asfaltamento de ruas de Passos, além de R$ 300 mil para Santa Casa e a mudança de classificação do Hospital Regional do Câncer. Conquistou a permanência da Banda de música da PM, Castramóvel, também cadeiras de rodas. “Isso mostra como é importante ter pessoas comprometidas que representam Passos nas esferas estadual e federal”, avalia.

O vereador fez uma análise do executivo nesse período e sugere uma agenda propositiva para a atual Administração Municipal, como: instituir o novo Plano Diretor, um efetivo planejamento de recapeamento de ruas e operação tapa-buraco, plano emergencial da saúde, em especial nas cirurgias, medicação, consultas e exames, além de políticas de incentivo à criação de emprego e renda, sobretudo a reavaliação de trabalho desenvolvido do seu quadro de secretariado. Coloca seu ponto de vista, que “a falta de articulação do executivo com o legislativo, tem mostrado e influenciado nas decisões, para mim é um erro esta forma de agir, porque a população de um modo ou de outro vai saber o que está ocorrendo e quem perde verdadeiramente é o povo, e isto deve ser superado, principalmente em relação à projetos que beneficiam a população”, pondera.

Bueno, acredita que a política quando feita para o bem, muda e melhora a vida das pessoas. “Sempre trabalho com argumentos, de forma embasada e através de considerações, vereador tem que apresentar sugestões, fiscalizar e legislar”, afirmou ainda o vereador “minha trajetória ilibada mostra como tem sido meu posicionamento em relação à política local, trabalhando com coerência e sensatez, sempre em favor da comunidade”.

Aproveitou para desejar ao povo de Passos, um natal repleto de paz e saúde, um novo ano de realizações.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.