Notícias

Câmara vê situação da Saúde mental

10 de Novembro de 2017

A Câmara Municipal de Passos debateu hoje (10 de novembro) a situação da rede de atendimento da Saúde mental na cidade...

Câmara vê situação da Saúde mental

Câmara vê situação da Saúde mental

A Câmara Municipal de Passos debateu hoje (10 de novembro) a situação da rede de atendimento da Saúde mental na cidade. A secretária municipal de Saúde, Elexandra Bernardes, e equipe especializada de gestores estiveram na Câmara a convite da Comissão de Saúde e Ação Social.

Para a vereadora Aline Macedo (PR) debater a situação e projetos para o setor era uma necessidade, diante de muitas dificuldades que têm sido encontradas por usuários. Segundo ela, a demanda é grande e com o fechamento do Hospital Otto Krakauer – que há mais de um ano não está recebendo novos pacientes – famílias têm encontrado muitas dificuldades para vagas de internação.

Outro problema levantado pela vereadora é sobre a  longa fila de espera por consultas. “A Câmara quer ajudar na construção da rede de atendimento, a rede precisa ser melhor estruturada”. Defendeu. O vereador Alex Bueno, por sua vez, reforçou as dificuldades criadas  a partir do fechamento do Otto Krakauer.

A secretária Elexandra disse que há projetos de melhorias e expansão do atendimento, negociados segundo ela com a Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação estadual de saúde mental. Entre as iniciativas previstas, enumerou, está a implantação de residências terapêuticas.

Ainda no debate, a coordenação local informou que tem planos de capacitar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), defendendo, no entanto, que é preciso a Santa Casa promover a abertura de leitos para pacientes com transtornos mentais.

Câmara vê situação da Saúde mental

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.