Notícias

Ordinária tem a aprovação de um projeto e 15 requerimentos

24 de Outubro de 2017

A 32ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de 23 de outubro, teve a aprovação de 15 requerimentos e de um projeto de lei.

A 32ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de 23 de outubro, teve a aprovação de 15 requerimentos e de um projeto de lei.

O PL  aprovado em primeiro turno, de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB), “Proíbe atribuir nome de pessoa viva a bem público, pertencente ao município”.

Os requerimentos aprovados são de autoria dos vereadores Iran Parreira, Téo Lemos (PSD), Erick Silveira (PMDB|), Aline Macedo (PR) e João Serapião (PR).

Retirada de projeto

A vereadora Dona Cida (PT) pediu a retirada do projeto de lei nº 019/2017, de sua autoria, que tratava “sobre a criação de políticas públicas de equidade de gênero para o município, objetivando coibir práticas discriminatórias nas relações de trabalho urbano e rural, bem como no âmbito dos entes de direito público interno e externo, das empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias”.

A matéria já havia sido aprovada por unanimidade em primeiro turno. Para a votação de plenário em segundo turno, que ainda não tinha data marcada, a Comissão de Administração e Políticas Urbana e Rural havia emitido parecer contrário, pela rejeição da matéria.

Na ordiária de 23 de outubro houve o comparecimento de grande número de pessoas, principalmente evangélicos – que se posicionaram contra o projeto.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.