Notícias

Presidente Belinha afirma que não impediu trabalho de repórter

13 de Setembro de 2017

A presidente da Câmara Municipal de Passos, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), desmente que tenha impedido a atuação do repórter José Carlos Kallas, durante a reunião ordinária de segunda-feira (11 de setembro)...

A presidente da Câmara Municipal de Passos, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), desmente que tenha impedido a atuação do repórter José Carlos Kallas, durante a reunião ordinária de segunda-feira (11 de setembro), esclarecendo que o profissional – junto com seu filho, Vitor Hugo - teve liberdade para gravar em vídeo o pronunciamento do vereador Erick Silveira (PMDB), tendo, no entanto, gerado insatisfações em plenário porque seu trabalho só visou o discurso de Erick Silveira.

Belinha desmente que em algum momento tenha impedido o profissional de continuar gravando a reunião. Conforme gravações que podem ser conferidas na “Rádio Câmara”, do portal Câmara Municipal de Passos, o protesto partiu do vereador Téo Lemos (PSD), que reclamou da exclusividade que o repórter deu para o vereador Erick. Logo em seguida, a presidente Belinha esclareceu que a imprensa sempre é bem-vinda na Casa.

O vereador Téo Lemos criticou a postura do repórter, ao verificar que a gravação não visaria outros pronunciamentos. “Gostaria de pedir a essa Casa também que a hora que for trabalhada a  transmissão ao vivo , não seja apenas para um vereador não, porque pelo que eu tenho visto é vereador cobrando no rádio a questão transmissão e eu pude perceber aqui claramente que o interesse não é ir ao encontro da população e sim um interesse pessoal e isso é triste, o que eu vi agora entristece porque a gente é tão criticada, tão questionado na Câmara e a gente vê uma cena dessa que claramente o vereador só quer ser beneficiado e não está nem aí, nem um pouco preocupado com o  interesse da população né, eu acho que deveria ter escutado os outros também”.

A presidente da Casa respondeu ao vereador Téo, enfatizando a importância da presença da imprensa, mas em nenhum momento tentou impedir o trabalho do profissional, tanto é que ele gravou o pronunciamento de Erick. Logo em seguida, Belinha disse que é importante que a imprensa dê cobertura a todos os membros do Legislativo, sem privilégios.

Segundo a presidente, embora o Regimento Interno trate do credenciamento dos profissionais de imprensa “a nossa Casa sente-se honrada com a presença da Rádio Passos, da imprensa. A imprensa é muito bem-vinda, tô vendo que a Rádio está indo embora, acho que tem mais vereadores para falar, em respeito aos demais vereadores deveriam filmar a todos. Concordam comigo? Entao é assim: a gente tem uma imprensa, nós temos um prazer imenso em receber a Rádio aqui como as demais rádios, os jornalistas como um todo, mas vamos trabalhar com coerência, né ? Imprensa não é só de um, ela é de todos, ela é de nossa cidade, é ela é muito bem-vinda nessa Casa. Portanto, ao ver o jornalista deixando a Casa tendo o nobre colega já usando da palavra e os demais que estão inscritos, me entristece”.

Em sua manifestação, a vereadora Belinha disse que a Casa está se preparando para um novo portal e que em breve a Câmara terá a transmissão de imagens ao vivo pelas redes feita pela Casa. “Será uma transmissão de primeira linha.  Desde o primeiro dia na presidência trabalho para isso. Em breve o portal terá todas as informações desde janeiro. Queremos a transparência desde o momento que assumimos a Presidência. A Casa é democrática, tem 11 vereadores, não apenas um”, ressaltou.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.