Notícias

Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense

11 de Agosto de 2017

O reitor do Colégio Pio Brasileiro, sediado em Roma, padre Geraldo dos Reis Maia, foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Passos na noite de quinta-feira...

Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense

Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense
Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense

O reitor do Colégio Pio Brasileiro, sediado em Roma, padre Geraldo dos Reis Maia, foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Passos na noite de quinta-feira (10 de agosto), quando recebeu o título honorário de Cidadão Passense. O religioso disse ter ficado emocionado.

O Coral dos Pequenos Cantores de Passos abrilhantou o evento, executando o Hino Nacional e mais três músicas no decorrer da cerimônia, que durou cerca de 50 minutos. O vereador Alex Bueno (PSD), vice-presidente da Câmara, saudou  padre Geraldo em nome do Legislativo. Em seu pronunciamento, o religioso, depois de agradecer a iniciativa da Câmara, destacou sua ligação histórica com a cidade, onde viveu parte da infância e da adolescência durante 13 anos.

A presidente, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP) convidou o ex-vereador João Resende para acompanhá-la no ato da entrega do diploma, numa deferência levando em conta que ele foi o autor da proposição da homenagem, aprovada na legislatura passada. Familiares e diversos convidados prestigiaram a reunião especial, entre eles o padre Luiz Gonzaga Lemos, capelão do Carmelo São José.

Criação de diocese

Antes de encerrar os trabalhos, a presidente Isabel Ribeiro entregou ao padre Geraldo um pedido especial, para que interceda junto ao Papa Francisco, para a criação de um bispado com sede em Passos. Ela entregou dois ofícios, um deles dirigido diretamente ao sumo pontífice da Igreja Católica, destacando que o sonho da comunidade católica de Passos para ser sede de uma diocese tem mais de 100 anos.

No documento, a vereadora afirma que a Igreja com sua evangelização só têm a crescer com uma nova diocese na região, na medida em que o bispo estará mais próximo das comunidades. Belinha lembrou ainda a condição de Passos como cidade-pólo.

Padre Geraldo, indicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para dirigir o Colégio Pio Brasileiro, tem trânsito no Vaticano e em várias oportunidades já concelebrou com o  Papa Francisco.

Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense Padre Geraldo Maia recebe título de Cidadão Passense

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.