Notícias

Vereadores voltam a discutir situação do canil

28 de Junho de 2017

A situação do canil municipal voltou ao debate nessa quarta-feira na Câmara, quando um grupo de vereadores cobrou da Prefeitura urgência na reforma das instalações do local

Vereadores voltam a discutir situação do canil

Vereadores voltam a discutir situação do canil

A situação do canil municipal voltou ao debate nessa quarta-feira na Câmara, quando um grupo de vereadores cobrou da Prefeitura urgência na reforma das instalações do local. Há pouco mais de dois meses a Câmara já havia realizado uma audiência pública sobre o tema, mas a reforma na época anunciada pela administração ainda não saiu da promessa.

Há muitas queixas sobre as condições em que os cães apreendidos vivem na instituição, além de ausência de acomodações adequadas para os funcionários.

Reuniram-se hoje (28 de junho) para discutir a situação do canil os vereadores Raimundo Leandro (PR), Aline Macedo (PR), João Serapião (PR), Alex Bueno (PSD), Rodrigo Maia (PP) e Téo Lemos (PSD). Da Prefeitura compareceram representantes da Controladoria, da Secretaria de Obras e do  núcleo de zoonoses

O vereador Rodrigo Maia cobrou da administração a assinatura de convênio pelo qual a gestão do canil seria transferida para as ONG’s que cuidam da causa animal. Na mesma linha, cobrou urgência da reforma. A vereadora Aline Macedo disse que há risco de perda de validade de materiais de construção que já se encontram depositados no local, dado à demora do início das obras.

O controlador-adjunto da Prefeitura, José Geraldo Lopes da Silveira, assegurou que essas obras vão ser iniciadas na semana que vem. Segundo ele, a administração que dar condições básicas e que todos os materiais reservados para o projeto vão ser usados.

Vereadores voltam a discutir situação do canil

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.