Notícias

Audiência pública levanta propostas para transporte escolar

02 de Junho de 2017

A Câmara Municipal de Passos realizou audiência pública na noite de quinta-feira...

Audiência pública levanta propostas para transporte escolar

Audiência pública levanta propostas para transporte escolar
Audiência pública levanta propostas para transporte escolar

A Câmara Municipal de Passos realizou audiência pública na noite de quinta-feira (1º de junho), quando debateu com a população o projeto de lei nº 006/2017, enviado pelo Executivo, que dá nova regulamentação para o serviço de transporte escolar.  O evento reuniu mais de 200 pessoas, entre proprietários de vans, pais de alunos e profissionais ligados à Educação.

Com o debate, os vereadores buscaram ouvir as partes envolvidas e no final houve consenso de que o projeto deve ser votado em sua forma original. Os vereadores manifestaram apoio às demandas dos donos de vans.

Foram mais de duas horas de discussão, tendo a palavra sido aberta a todos que quiseram se manifestar. O secretário municipal de Planejamento, Renato Molhalem, representou o prefeito Renatinho Ourives. Da Prefeitura compareceram também o diretor de Transportes, Marcelo Mingal, e o procurador Rômulo Fraga.

O superintendente regional de Ensino, Ricardo Medeiros Teixeira, também fez questão de estar presente, assim como a presidente da subseção da OAB, Maria Lúcia Abreu, e o delegado de Trânsito Danilo Tobias Fernandes. Pelos vanzeiros falou o presidente da Associação de Transporte Escolar, Luiz Antonio Pires Costa.

O projeto tramita na Casa em regime de urgência, propondo a alteração da Lei nº 3.225/16.

LDO

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos convida toda a comunidade para audiência pública que vai debater a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2018.

A audiência será realizada na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 19h, no plenarinho da Casa.

Audiência pública levanta propostas para transporte escolar Audiência pública levanta propostas para transporte escolar Audiência pública levanta propostas para transporte escolar

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.