Notícias

Zoonoses: vereadores ouvem servidores

29 de Março de 2017

Servidores do núcleo de controle de zoonoses da Prefeitura compareceram hoje à tarde (29 de março) em peso na Câmara Municipal de Passos

Zoonoses: vereadores ouvem servidores

Câmara
 

Servidores do núcleo de controle de zoonoses da Prefeitura compareceram hoje à tarde (29 de março) em peso na Câmara Municipal de Passos, mobilizados contra declarações da secretária municipal de Saúde, que reclamou que haveria problemas na qualidade do serviço de combate ao mosquito Aedes Aegypt. Os funcionários buscaram apoio dos vereadores, dizendo-se “indignados”, “lesados” e “ofendidos” pelas colocações da secretária, Elexandra Bernardes, feitas no dia anterior em reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Oito vereadores ouviram as reclamações  e manifestaram apoio ao movimento. A presidente da Casa, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), abriu o plenário para os agentes ao lado dos vereadores Téo Lemos (PSD), Raimundo Leandro (PR), Aline Macedo (Aline do Social/PR), João Serapião (PR), Alex Bueno (PSD), Rodrigo Maia (PP) e Erick Silveira (PMDB). No meio da tarde, a convite do vereador Téo, líder do prefeito na Casa, o procurador do município, Rômulo Fraga, e a chefe de Gabinete, Olga Bastos, participaram da reunião.

Os agentes que trabalham no controle de endemias reclamaram da falta de acesso à secretaria de Saúde, da suposta falta de diálogo, disseram que o quadro de pessoal e equipamentos são insuficientes e que não concordam com declarações da titular da pasta. Cerca de 50 servidores estiveram na Câmara. A presidente do sindicato da categoria (Sempre), Nelza Efigênia dos Santos, também se fez presente.

Os vereadores deram apoio irrestrito, defendendo a abertura de diálogo. “A dengue é muito mais grave do que se imagina”, afirmou a presidente Belinha. O vereador João Serapião sugeriu que a secretária Elexandra seja notificada de ofício para acompanhar in loco a ação dos agentes. O vereador Téo Lemos também defendeu a abertura de diálogo. “Vocês têm que ser escutados”.

Zoonoses: vereadores ouvem servidores Zoonoses: vereadores ouvem servidores

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.